terça-feira, 17 de abril de 2012

Desejado por todos

Prestes a completar dois anos de molho do ciclismo, Contador fala de sua volta e dos convites que têm recebido

Foto: divulgação
Por Aline Rodrigues

Campeão das três grandes voltas do ciclismo europeu (Tour, Giro e Vuelta), Alberto Contador segue na contagem regressiva para retornar ao ciclismo. “El Pistoleiro”, como é chamado, admitiu que tem recebido sondagem de algumas equipes do pelotão, mas reforçou que a prioridade ainda é da Saxo Bank, time pelo qual competiu na última temporada.

Aos 29 anos, Contador afirmou que a preferência em permanecer no time dinamarquês vai além do fator financeiro. De acordo com o espanhol, seis equipes já entraram em contato para saber a possibilidade de contar com ele no mês de agosto, quando estará livre para voltar às competições.

"Estou trabalhando nisso (negociações do contrato). Haviam seis equipes interessadas, entre elas a Movistar. Mas, sem dúvida, a minha prioridade é a equipe Saxo Bank, que me deu seu apoio incondicional nestes tempos difíceis e, isso é algo que o dinheiro não pode comprar. Foi uma atitude digna. Uma honra e não há preço.”

O diretor esportivo da Saxo-Bank, Tristan Hoffman, divulgou o retorno do ciclista após a suspensão que termina 5 de agosto, e confirmou a reestreia do competidor no Eneco Tour. Em entrevista à rádio Cadena Ser, Contador anunciou que voltará a correr antes da Clássica de San Sebastian. “Posso confirmar que estarei na Vuelta a España. Estou muito motivado com todas as corridas que vou participar. Além disso, o Tour de France é especial e eu estarei lá mais motivado do que se eu tivesse competindo há 80 dias", revelou.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário