terça-feira, 17 de abril de 2012

Galimzyanov confessa o uso de EPO

Aos 25 anos, russo admite ter utilizado a substância que foi detectada no doping

Foto: divulgação
Por Aline Rodrigues

Após a UCI (União Ciclística Internacional) confirmar a suspensão provisória do ciclista Denis Galimzyanov (Katusha) das competições e seu exame testar positivo para EPO (eritropoietina), o russo confirmou nesta terça-feira (17) que realmente fez o uso da substância.

Em menos de 24 horas após o anúncio da UCI, o competidor publicou uma carta assumindo a responsabilidade por suas ações e diz que está "pronto para enfrentar a punição adequada."

Galimzyanov fez questão de assumir sozinho o erro e escreveu um comunicado absolvendo a culpa da Katusha. "Eu gostaria de chamar a atenção e dizer que a Katusha não está envolvida no que aconteceu", relatou. "Nenhum membro da equipe sabia sobre o que eu fiz. Foi uma decisão pessoal e de minha responsabilidade”.

Ao final da carta, Denis lamentou sua atitude e pediu desculpas à equipe e seus companheiros, além de seus fãs. O atleta afirmou que não fará um novo teste.

Com isso, ele deixa de ser uma opção da seleção de seu país para os Jogos Olímpicos, já que seus bons resultados o credenciavam como um dos membros do time na prova de estrada, em Londres (Inglaterra).


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário