quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fim de carreira

Riccò é suspenso por 12 anos, dá adeus ao ciclismo de elite e vê uma carreira promissora acabar aos 28 anos de idade

O ponto final na carreira de Riccò
Por Aline Rodrigues

Foi dada a palavra final sobre o caso do italiano Riccardo Riccò. O Tribunal Nacional Antidopagem italiano confirmou a suspensão do atleta por 12 anos, após ter assumido uma autotransfusão de sangue em fevereiro do ano passado.

Aos 28 anos, o italiano teve um início de carreira promissor. Em 2008, terminou com a segunda posição no Giro d’Italia, tendo em seu currículo três vitórias na grande volta italiana. Sempre envolto em polêmicas, havia sido contratado pela holandesa Vacansoleil no final de 2010.

Quando foi descoberta a transfusão, Riccò assumiu o fato para um médico que o havia atendido, mas após ter se recuperado do grave estado de saúde negou qualquer autotransfusão. No entanto, o Ministério Público de Modena concluiu que há provas suficientes que confirmam a declaração do ciclista.

Antes deste caso, Riccardo já estava fora das competições por recomendação do COI (Comitê Olímpico Italiano), que indicou afastamento por 20 meses, por conta do doping no Tour de France 2008, onde foi detectada a substância EPO (eritropoietina).

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário