segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rafael Andriato é oitavo na primeira etapa do Tour da Turquia

Competição reúne as melhores equipes profissionais do mundo e terá oito etapas, terminando no próximo dia 29.

Após uma chegada bastante conturbada durante a primeira etapa do Tour da Turquia, marcada por uma grande queda quando restavam 1,5km, o brasileiro Rafael Andriato (Farnese Vini) conquistou a oitava colocação, conquistada em disputa contra os melhores velocistas do mundo.
Andriato é oitavo na primeira etapa (Crédito: Roberto Bettini)
- Fiquei muito contente com este meu primeiro resultado entre o dez primeiros colocados. O nível do Tour da Turquia é bastante alto e disputar uma chegada contra os melhores velocistas do mundo é muito emocionante – destaca Rafael Andriato.
O objetivo principal de Andriato seria trabalhar para o seu companheiro de equipe Andrea Guardini, mas infelizmente faltando 1,5km para a chegada aconteceu um grande acidente no meio do pelotão onde Guardini acabou sendo atrapalhado, com isso surgiu à oportunidade de disputar o sprint final e mesmo tendo trabalhado pesado para sua equipe nos últimos quilômetros o brasileiro demonstrou todo o seu talento e conquistou a oitava colocação.
A vitória ficou com Theo Bos (Rabobank), seguido de Matthew Goss (Greenedge), em segundo, e Daniele Colli (Team Type) em terceiro. Outros grandes nomes do ciclismo também disputaram o sprint, o italiano Alessandro Petacchi (Lampre) foi o quarto colocado e Francesco Chichi (Liquigas-Cannondale) terminou na sexta colocação.
O Tour da Turquia segue nesta segunda-feira (23) com a realização da segunda etapa, realizada entre as cidades de Alanya e Antalya com 153 quilômetros totalmente planos, onde provavelmente a decisão ficará novamente para o sprint final.
Confira a classificação da primeira etapa
1 Theo Bos (Ned) Rabobank Cycling Team 3:05:55
2 Matthew Harley Goss (Aus) Greenedge Cycling Team
3 Daniele Colli (Ita) Team Type 1 – Sanofi
4 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre – ISD
5 Boy Van Poppel (Ned) Unitedhealthcare Pro Cycling Team
6 Francesco Chicchi (Ita) Omega Pharma-Quickstep
7 Takashi Miyazawa (Jpn) Team Saxo Bank
8 Rafael Andriato (Bra) Farnese Vini – Selle Italia
9 Filippo Baggio (Ita) Utensilnord Named
10 Tom Veelers (Ned) Argos-Shimano
Assista os últimos quilômetros
Fonte: cbc.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário