quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fleche Wallonne: Rodriguez fica com a vitória

Espanhol, vice-campeão nos últimos dois anos, chega ao topo da clássica


Por Tadeu Matsunaga

Demorou, mas Joaquim Rodriguez (Katusha) conquistou seu primeiro triunfo em clássicas. O espanhol tornou-se campeão da Liège-Bastogne-Liège, e pois fim a sina que o perseguiu em 2011, quando acabou superado por Philippe Gilbert (BMC), na mesma Wallonne e também na Amstel Gold Race.

Rodriguez fez parte do grupo perseguidor que neutralizou as ações de Lars Petter Nordhaug (Team Sky) e Ryder Hesjedal (Garmin-Barracuda) na dura subida final, e contra-atacou para celebrar o triunfo, com Michael Albasini (GreenEDGE), em segundo, e Gilbert, em terceiro, corroborando com sua afirmação de estar próximo da condição física ideal.

Purito não conteve a emoção depois de cruzar a meta, afinal eram dois vice-campeonatos, em 2010 e 2011. Ele foi o terceiro espanhol a conquistar o título da prova na última década, se juntando a Igor Astarloa (2003) e Alejandro Valverde (2006).

"É a melhor e mais incrível de vitória de toda a minha carreira", disse Rodriguez. "Hoje é definitivamente um dos melhores dias da minha vida. Eu sempre fui apaixonado por essas corridas clássicas, e uma vitória nestas competições tem sido um dos meus objetivos: finalmente, depois de muitos bons resultados, consegui vencer”, emendou.

Classificação
1 Joaquim Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Team 4:45:41
2 Michael Albasini (Swi) GreenEdge Cycling Team 0:00:04
3 Philippe Gilbert (Bel) BMC Racing Team
4 Jelle Vanendert (Bel) Lotto Belisol Team
5 Robert Kiserlovski (Cro) Astana Pro Team 0:00:07
6 Daniel Martin (Irl) Garmin - Barracuda 0:00:09
7 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Cycling Team
8 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale
9 Diego Ulissi (Ita) Lampre - ISD
10 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto Belisol Team 0:00:11


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário