terça-feira, 17 de abril de 2012

Philippe Gilbert correndo atrás do prejuízo


Após melhora, Gilbert almeja vitória em desafios
Por Mariah Reis

Com um começo de temporada bem apagado, principalmente se comaparado com o nível apresentado em 2011 onde entre suas conquistas estão as três clássicas das Ardennas, Philippe Gilbert (BMC) parece estar demonstrando alguma reação para o ano de 2012. O belga alcançou um surpreendente 6º lugar na Amstel Gold Race, melhor resultado do ano, o que deixou o atleta em uma situação mais favorável para a etapa desta quarta-feira (18) da Flèche Wallonne.

Após o dia de treino para a próxima prova, onde percorreu 60km para reconhecimento do percurso com companheiros de equipe da BMC, Gilbert declarou estar satisfeito com o resultado obtido na Amstel. "Um resultado respeitável é bom para levantar a moral e ajuda a me recuperar um pouco mais rápido” completou.

De acordo com um jornal belga, o Het Nieuwsblad, a melhora apresentada por Gilbert no domingo foi de 1min33s comparado com sua última prova, porém sete segundos mais lento do que no ano passado. Mesmo o campeão belga aumentando seu nível de performance, ele ainda pode não estar bem o suficiente para defender os seus títulos na Flèche, quarta-feira (18), ou em Liège, no domingo (22).

O atleta admitiu não estar em sua melhor forma, mas acredita estar chegando a ela. “Nas últimas semanas a minha condição vem melhorando dia a dia", explicou ele, otimista. "Então, o tempo é o meu maior aliado". Ele realmente tem apresentado uma melhoria constante o que está dando esperança de um bom desempenho em prova. "Eu acho que nesse nível você realmente tem que estar no topo, e cada fracasso, por menor que seja, paga-se imediatamente" complementou.

O campeão belga diz estar mentalmente pronto para os próximos desafios. Gilbert é o atleta da casa na Ardennas, principalmente nas estapas Flèche e Liège, onde concentra-se a maioria de seus fãs."Eu estou bem, que bom estar aqui", ele disse "Eu não vou ficar satisfeito se eu não conseguir outro bom resultado e vou ficar ainda mais feliz se eu ganhar."

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário