quarta-feira, 1 de agosto de 2012

El Pistoleiro pronto para o retorno



Por Aline Rodrigues

Já era esperado, mas a equipe dinamarquesa Saxo Bank confirmou que Alberto Contador será o líder do time na Vuelta a España, que inicia no dia 18 de agosto. Com isso, mesmo estando afastado do ciclismo pelo escândalo de doping, o espanhol chega como principal nome a conquista da camisa vermelha.

Campeão da Vuelta 2008, Contador testou positivo para clembuterol no Tour de France 2010. Depois de um processo que perdurou por mais de um ano, acabou suspenso e perdeu os títulos do Tour, do mesmo ano, e do Giro d’Italia 2011. Com seu retorno confirmado, “El Pistoleiro” promete estar ainda mais forte.

De acordo com o site Cycling News, os prováveis companheiros de Contador serão: Benjamin Noval, Daniel Navarro, Jesus Hernandez, Sergio Paulinho, Bruno Pires, Rafal Majka, Matteo Tosatto e Nicki Sorensen.

Segundo o site, o espanhol teria indicado dois nomes para lhe acompanhar na Vuelta: Chris Anker Sorensen e Michael Morkov, que figuram na lista de reservas. Porém, a presença de Sorensen é incerta. O dinamarquês feriou os dedos da mão esquerda ao tentar retirar um pedaço de jornal enroscado na roda dianteira de sua bicicleta na 17ª etapa do Tour de France.

Com a ausência de Andy Schleck, principal rival do Contador, o diretor da Saxo Bank, Bjarne Riis, já se arriscou dizendo que o espanhol, aos 29 anos, "deve ganhar a Vuelta”, mas antes fará sua preparação na tradicional Eneco Tour, a partir do dia 06 de agosto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário