terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hora de partir?



Por Aline Rodrigues

Apesar das especulações, Mark Cavendish ainda não tem confirmada sua saída da Sky, apesar de já ter deixado claro sua insatisfação dentro da equipe. Boatos à parte, se Cavendish realmente pretende mudar de time, em 2013, recebeu suporte do atual campeão do Tour de France e do contrarrelógio nas Olimpíadas de Londres, Bradley Wiggins um apoio e compreensão ao profissional.

Nesta segunda (20), Wiggins comentou sobre seu companheiro de equipe e confirmou que, caso Cavendish deixe a equipe britânica, ele tem seus motivos. “Pessoalmente, eu corri e aproveitei a companhia dele ao máximo, mas entendo o porque ele provavelmente queira sair da Sky”.

"Eu adoro vê-lo ganhar, tanto quanto qualquer outra pessoa, principalmente quando se trata de estágios no Tour. Caso ele queira, de certo, ele tem que ir (para outra equipe)", afirmou o ciclista de 32 anos.

“Se nós dominarmos o ciclismo e ganharmos as três grandes voltas do ano, nós começaremos a crescer na classificação entre as equipes”, disse Wiggo, reforçando a importância das vitórias de "Cav”, que neste ano somou três etapas no Tour de France e cinco no Giro d'Italia.

Em julho, logo após o Tour, o diretor da Sky, Dave Brailsford, disse à BBC que o foco da equipe permaneceria em Wiggins e Chris Froome, o que pode ter, de certa forma, agredido o ego do ciclista e tê-lo feito tomar a decisão de partir para outra equipe, que ainda não foi definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário