segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Livestrong nas alturas



A famosa pulseira amarela da Livestrong
Por Tadeu Matsunaga

Lance Armstrong realmente é uma figura à parte no ciclismo mundial. Depois de todo o imbróglio envolvendo seu nome, e da USADA ter confirmando o banimento do norte-americano das competições de ciclismo e triathlon, o que também acarretou na perda dos seus sete títulos do Tour de France, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, sua co-fundação, a Livestrong, teve um aumento de doações não solicitadas que surpreende.

Apesar do cenário desfavorável, Lance tem recebido suporte dos seus fãs. Uma resposta definitiva disso foi o aumento de doações e vendas de produtos relacionados à marca Livestrong, que cresceu de forma abrupta após ser confirmado a punição a Armstrong. Doug Ulman, principal responsável pela marca, confirmou que as doações não solicitadas para os projetos contra o câncer aumentaram 25 vezes desde o anúncio da USADA.

Para se ter uma ideia, enquanto na quinta-feira, dia em que a decisão foi tomada, a organização registrou um total de US$ 3,2 mil (cerca de R$ 6,4 mil) em doações. Porém, nos dois dias subsequentes, o montante cresceu absurdamente Na sexta-feira foi registrado um valor de US$ 78 mil (cerca de R$ 160 mil).

As vendas das famosas pulseiras da Livestrong triplicaram. Foram US$ 20 mil apenas neste final de semana, e a tendência é que isso permaneça nos próximos dias.

Com um arrecadamento total de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), a fundação carrega a maior arrecadação da história de uma instituição fundada por um atleta.

Lance competiu no Colorado 

Armstrong apareceu publicamente pela primeira vez após o anúncio da USADA em uma corrida de mountain bike no Colorado, realizada no último sábado (25). Lance terminou na segunda posição depois de percorrer 57 km. O grande vencedor foi Keegan Swirbul.

Questionado sobre a situação, o norte-americano foi breve. "Ninguém precisa chorar por mim, eu suporto tudo isso", afirmou. "Eu tenho cinco filhos maravilhosos e uma senhora maravilhosa em minha vida. Minha fundação não foi afetada por tudo isso. O que me deixa tranquilo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário