domingo, 13 de dezembro de 2009

Alberto Contador garante não ter desavenças com Armstrong


O ciclista espanhol Alberto Contador afirmou que não tem nenhum problema com o norte-americano Lance Armstrong, depois que o supercampeão da modalidade deixou a equipe Astana, de Contador, por polêmicas que envolveriam a liderança dos dois corredores entre eles e sobre os demais.
O vencedor do Tour da França de 2009, no entanto, revelou que não tem nenhum tipo de problema de relacionamento com Armstrong, e credita a polêmica ao que é publicado pela imprensa esportiva.
“Foram publicadas muitas coisas. Mas não quero entrar em polêmicas porque as coisas no Tour (da França) foram diferentes, o mundo dá voltas e tudo é possível no esporte. Vivi uma situação de grande estresse, mas isso me fez amadurecer como corredor”, explicou o espanhol.
Contador aproveitou para comentar sobre a formação da sua equipe para 2010, que espera que tenha um melhor desempenho com a ausência de pilotos experientes no Tour da França do próximo ano.
“Em 2010 não teremos nomes tão importantes como em 2009, mas ainda que tenhamos treinado poucos dias juntos, já estou muito feliz com meus companheiros. Tenho uma impressão muito boa, todos estão motivados e tem vontade de dar seu esforço à equipe”, avaliou Contador.
O espanhol afirmou que não correrá a Volta da Espanha e também ficará de fora do Giro da Itália, preparando a si mesmo e à sua equipe para a prova francesa de 2010. Sua equipe também não participará do Mundial da categoria em Melbourne, segundo ele, “por não acrescentar nada para mim e para minha equipe”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário