segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Equipe de Sorocaba domina o pódio do Desafio Brasil – 1º GP Pedala Sorocaba

A equipe de ciclismo de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale) fez a festa em casa ao dominar o pódio do Desafio Brasil -1º GP Pedala Sorocaba, que foi realizado neste domingo, em um circuito montado na Avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, em Sorocaba. O vencedor da prova foi o ciclista sorocabano João Paulo de Oliveira.

O ciclista completou as 20 voltas da prova que foi disputada em um circuito de 2.400m em 49min48s. O segundo colocado foi Gustavo da Costa, também de Sorocaba, seguido de Walter Miguel Júnior. O pódio ainda foi completado pelos ciclistas sorocabanos Adriano Martins, que ficou em quarto lugar, e Jean Coloca, o quinto colocado.
Já na categoria Elite Feminina, a vencedora foi Bárbara Imbrioli, da equipe de Indaiatuba (Sesla Indaiatuba/Nossa Caixa), seguida pela atleta Camila Coelho, de Santos (Memorial/P.M de Santos/Giant/Nossa Caixa), que ficou na segunda posição, e Cleide Barbosa, de Americana.
Além da categoria Elite, o Desafio Brasil -1º GP Pedala Sorocaba ainda foi disputado em outras 14 categorias: Open Máster (Máster A, Máster B e Sênior), Sub-40 MTB Masculina (19 a 39 anos), Máster B MTB Masculina (acima de 40 anos), MTB Feminina (acima de 19 anos), Máster Speed Masculina (acima de 40 anos), Speed Feminina (acima de 19 anos), Open Elite Masculina (Elite, Sub-23, Sub-30, Universitários e Sênior A), Júnior Speed Masculina (17 e 18 anos), Sênior Speed Masculina (30 a 39 anos), Speed Masculina (19 a 29 anos), Juvenil (Masculina e Feminina), Infanto-Juvenil (Masculina e Feminina), Infantil (Masculina e Feminina) e Mirim (Masculina e Feminina).
Na Open Máster (Máster A, Máster B e Sênior), o título ficou com Valien Garcia, da cidade de Cordeirópolis. Já na Máster Speed Masculina (acima de 40 anos), o ganhador da corrida foi Valmir Aparecido. Na Speed Masculina (19 a 29 anos), o título ficou com Robson Melo, seguido de Sérgio da Silva. Na Speed Feminina (acima de 19 anos), a campeã foi Telma Batista. Na Sênior Speed Masculina (30 a 39 anos), o título ficou José Ricardo Franco.
Na sub-40 MTB Masculina (19 a 39 anos) quem subiu ao topo do pódio foi Bruno Goia, enquanto na Máster B MTB Masculina (acima de 40 anos) o vencedor foi Laercio Ruiz. Na MTB Feminina (acima de 19 anos), Márcia Sueka foi quem levou o título.
A competição também foi disputada por jovens ciclistas. Na categoria Júnior Masculina (17 e 18 anos), o campeão foi Raphael José, de Iracemápolis (Pells Capacetes/Iracemápolis/Nossa Caixa). Já na Juvenil Masculina, o título ficou com Carlos dos Santos, também de Iracemápolis. Na categoria Infanto-Juvenil, Matheus da Silva venceu no masculino, enquanto Eley Laís ganhou entre as mulheres.
Já na categoria Infantil Luis Quirino foi o vencedor entre os meninos, enquanto Tayana Araújo foi a ganhadora entre as meninas. Na categoria Mirim, os campeões foram Giovanni Petronnieri e Sara Rossin.
Premiação
Depois do encerramento do Desafio Brasil -1º GP Pedala Sorocaba, a FPC promoveu a premiação dos campeonatos organizados pela entidade no ano. Os cinco primeiros colocados no geral da Copa de Ciclismo Amador e do Campeonato Paulista de Resistência foram premiados, além dos três primeiros colocados do Campeonato Paulista de Montanha. As três melhores equipes do ranking da entidade no ano também foram premiadas.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário