quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Equipe Scott entra para o seleto grupo de equipes profissionais

Fundada em 1997, na cidade de São José dos Campos, após treze anos de trabalho, a equipe de ciclismo Scott/Marcondes César de São José dos Campos, entra para o seleto grupo de equipe Profissional Continental. São apenas 19 equipes em todo o mundo e sem duvida o ciclismo de São José dos Campos entra para a historia do ciclismo brasileiro.

Com a intenção de crescer no ciclismo das Américas e mundial, a equipe já vinha trabalhando ha muito tempo com o pensamento de tentar o registro na temporada de 2010, como equipe Profissional Continental, que foi interrompido em 2009 devido a crise mundial. Depois de passar por um ano muito difícil, os diretores e os principais patrocinadores, se uniram em busca de resolver todos os problemas e assim dar continuidade aos projetos da equipe.

“Nem sei como falar o que estou sentindo, pois esse ano foi muito difícil financeiramente e tivemos que fazer vários sacrifícios para chegarmos até aqui. No inicio do ano, tivemos uma prorrogação de valores de um patrocinador para o final desse ano, que nos colou em dificuldades financeiras e tínhamos que chegar até o final desse ano para termos direito a essa verba. Com isso, alguns ciclistas resolveram sair da equipe não acreditando em uma superação e tivemos vários momentos difíceis. São nos momentos difíceis que você sabe quem esta do seu lado e nesses momentos, recebi a ajuda e apoio da grande maioria da equipe e principalmente de nossos patrocinadores, que sem duvida foram muito importantes para esse momento que estamos iniciando.” Relata o técnico Carlinhos.

O ano de 2009 foi difícil para grande maioria das equipes e para a equipe de São José dos Campos não foi diferente, mas com a união de ciclistas e patrocinadores, a equipe conseguiu se superar e chegar ao final do ano, iniciando uma nova era no ciclismo brasileiro.

“Tenho que agradecer a todos que apostaram nessa nossa virada, foram vários tipos de ajuda, apoio de amigos e parentes e principalmente ajuda política e financeira, do meu prefeito Eduardo Cury, que alem de nos ajudar, também nos apoiou politicamente para sairmos das dificuldades de 2009, a Marcondes César, Scott e Dádiva, que são empresas que sem duvida tenho muito a agradecer.” Finaliza Carlinhos, técnico da equipe desde sua fundação.

Confira as 19 equipes já confirmadas com Profissional Continental 2010.

Acqua & Sapone (ITA)
Andalucia Cajasur (ESP)
Bbox Bouygues Telecom (FRA)
BMC Racing Team (USA)
Carmiooro – NGC (GBR)
CCC Polsat Polkowice (POL)
Ceramica Flaminia (IRL)
Cervélo Test Team (SUI)
Cofidis (FRA)
Colnago – CSF Inox (IRL)
De Rosa – Stac Plastic (IRL)
ISD – Neri (ITA)
Landbouwkrediet (BEL)
Saur – Sojasun (FRA)
Scott – Marcondes César Sao José dos Campos (BRA)
Skil – Shimano (NED)
Topsport Vlaanderen – Mercator (BEL)
Vacansoleil Pro Cycling Team (NED)
Voralberg – Corratec (AUT)

Com a confirmação do registro, a equipe estará divulgando nos próximos dias, quem serão os integrantes na nova equipe e os novos parceiros e patrocinadores para 2010.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário