quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mais quatro casos de doping no Brasil

Por Tadeu Matsunaga

Subiu para oito o número de ciclistas brasileiros envoldidos com doping. Além dos atletas flagrados na Volta de Santa Catarina, em abril, Sidinei Rodrigues (DataRo/Cordeirópolis), Justino Ribeiro (São Lucas/KHS/Ribeirão Preto),Carlos França (DataRo/Cordeirópolis) e Maurício Morandi (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) acabaram pegos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

De acordo com o Lance!, Sidinei Silva testou positivo para a substância estanozolol na Volta do Rio de Janeiro, sendo suspenso por dois anos.
Já Justino Borges Ribeiro foi flagrado na Volta de São Paulo, em agosto, com a mesma substância encontrada nos ciclistas na Volta de Santa Catarina: o EPO (eritropoietina). Também suspenso por dois anos.

Carlos França foi flagrado na Volta de São Paulo com sibutramina. No julgamento, ele relatou um problema que teve durante a competição e que precisou tomar um remédio para a perda de peso. Sua pena é de oito meses.

Por fim, Mauricio Morandi testou positivo para hydroxyethyl na Volta de São Paulo. Mas o ciclista recebeu apenas uma advertência, pois conseguiu provar sua inocência.

O ciclista sofreu uma queda na Volta de São Paulo e perdeu uma grande quantidade de sangue, sendo injetado um medicamento com a substância.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário