terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Copa da República de Ciclismo contará com participação de 18 equipes

Última prova da temporada, a Copa da República de Ciclismo contará com a participação de 18 equipes, sendo 14 delas pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e outras quatro convidadas pela Yescom, organizadora da competição.


A oitava edição, marcada para o dia 20 de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), mostra sua força ao já contar com oito equipes confirmadas. A disputa começará às 10h, após a prova do feminino..

Já garantiram presença as equipes São Lucas Saúde/UAC, de Americana, líder do ranking nacional; Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, segunda na classificação; Fapi/Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba; Padaria Real/Céu Azul/Cannondale, de Sorocaba; GRCE Memorial/Giant/Nossa Caixa, de Santos; São Francisco/KHS/Nossa Caixa, de Ribeirão Preto; São Sebastião/ACSS/Big Bike, de São Sebastião; e Peels Capacetes/Nossa Caixa/CME, de Iracemápolis.

A prova é uma competição classe 1.12.1, válida pelo ranking nacional da CBC e temporada de 2009. Nas próximas semanas, os organizadores deverão confirmar as equipes restantes, bem como os destaques do feminino, que contará com as 30 atletas mais bem colocadas no ranking.

A Copa da República retorna à Capital Federal. A prova será realizada em um circuito na Esplanada dos Ministérios, um dos pontos turísticos de Brasília.

Com trajeto praticamente plano, trata-se de uma prova rápida, que exige velocidade de rapidez de decisão. O tradicional trabalho de equipe é importante, mas não decisivo neste tipo único de prova para o ciclismo clássico.

No ano passado, a copa aconteceu no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os ciclistas Roberto Pinho da Silva, da equipe Fapi/Funvic/JKS, de Pindamonhangaba (SP), e Janildes Fernandes, do Clube Fernandes, de Goiânia, venceram a Copa da República.

Roberto completou as 14 voltas no circuito montado no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, com o tempo de 48min57seg799, enquanto Janildes fez a sete voltas em 30min34seg671, garantindo o bicampeonato.

Fonte: 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário