segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Equipe Scott programa a temporada, já como equipe Pro Continenta

Muita gente nem imagina a grandeza da conquista que a equipe Scott/Marcondes César obteve com esse registro da UCI. Agora o Brasil tem uma equipe com liberdade de disputar as grandes provas internacionais e os convites serão muitos, pois o Brasil é muito querido no exterior.
Com a responsabilidade de ser uma das novas equipes de ciclismo Pro Continental, a equipe Scott/Marcondes César, se programa para tentar ganhar tempo e planejar os objetivos da equipe para 2010 e para as próximas temporadas.
Nas Américas existem duas equipes, a Scott/Marcondes César no Brasil e BCM Racing, dos Estados Unidos e com isso, aumenta ainda mais a responsabilidade da equipe em demonstrar sua força também nas provas fora do Brasil.
Com a licença de equipe Pro Continental, a equipe poderá disputar num futuro bem próximo, as grandes competições do calendário internacional e espera um dia quem sabe disputar uma das grandes clássicas do ciclismo mundial, como a Volta da Espanha, Giro D’Italia e quem sabe um Tour de France. Nesse momento todo o sonho pode se tornar realidade para o ciclismo de São José dos Campos.
“Sabemos que falta muito ainda para pensarmos nessas provas, mas hoje podemos sonhar longe; para algumas pessoas ter uma equipe Profissional Continental no Brasil, era um sonho quase impossível. Temos os pés no chão e sabemos que ano a ano, isso poderá se tornar realidade, vamos primeiro ganhar experiência internacional e buscar resultados e com isso esse sonho poderá acontecer naturalmente, o mais importante já foi iniciado e é um dos maiores projetos de uma equipe de ciclismo Brasileira, então a primeira vitória já foi conquistada.” Relata o técnico Carlinhos.
Esse feito conquistado pela equipe Scott/Marcondes César, já é noticia nos principais meios de comunicação do mundo, nosso pais poderá ganhar o respeito definitivo internacionalmente. Para nossos ciclistas é a oportunidade de participar das grandes competições no mundo do ciclismo e ganhar experiência pensando nas Olímpicas do Rio de Janeiro em 2016.
“A Confederação Brasileira já iniciou um ótimo trabalho pensando nas Olimpíadas de 2016 e acredito que poderemos contribuir com esse trabalho. Temos atletas estrangeiros na equipe, mas a prioridade são os ciclistas do Brasil. Queremos dar a oportunidade para nossos ciclistas, agregados a experiência de ciclistas estrangeiros e assim formar ciclistas brasileiros de alto nível, em uma equipe brasileira. O sonho de qualquer ciclista Brasileiro é correr na Europa como profissional, mas acredito que seria um sonho maior ainda, correr na Europa como profissional, numa equipe brasileira, que nasceu e esta crescendo no Brasil, pais do futebol, o que ha algum tempo atrás seria impossível. Acredito que com isso, decepcionamos alguns pessimistas.” Finaliza Carlinhos.
A equipe de São José dos Campos sempre foi inovadora dentro do ciclismo Brasileiro, mas mesmo o ciclista ou dirigente mais otimista, não poderia imaginar que isso fosse possível um dia. A importância desse registro já entrou para a historia do ciclismo Brasileiro, mas vamos torcer para que essa equipe chegue ainda mais longe e traga para o Brasil e para São José dos Campos, vitórias e títulos inéditos para o ciclismo Brasileiro.
Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário