terça-feira, 13 de dezembro de 2011

10ª Copa da República


Copa da República será transmitida ao vivo na TV
Por Fernando Bittencourt

No próximo domingo (18) será realizada a 10ª edição da Copa da República de Ciclismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A prova, que servirá como seletiva para a Copa América de Ciclismo – agendada para janeiro, no Aterro do Flamengo (RJ) -, será transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão, no programa Esporte Espetacular.

A disputa deste ano, ao que tudo indica, contará com um percurso mais curto e veloz do que o usual, no entanto, o trajeto ainda não foi divulgado e representa uma incógnita aos participantes.
A Copa da República 2011 terá início às 8h15 com a categoria feminina, que disputará a prova no decorrer de seis a oito voltas, diferente da categoria masculina, que a partir das 9h30 competirá ao longo de 12 a 16 voltas.

Apenas equipes convidadas participarão da Copa da República, sendo que no masculino haverá cerca de 20 participantes, com os melhores times do ranking e convidados pela organização - cada equipe deverá ter no mínimo quatro e, no máximo, cinco atletas, sendo que o limite da prova é de 200 participantes – e, no feminino, as melhores atletas do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) competirão individualmente.

A entrega do kit está prevista para ocorrer no dia 17, das 13h às 19h, em local a ser divulgado e, no mesmo dia, a partir das 19h30, será realizado o Congresso Técnico com as equipes, no hotel oficial da competição. Os ciclistas poderão treinar no circuito oficial no dia 17, tanto no período das 9h às 12h quanto no intervalo das 13h30 às 15h.


A relação de campeões é a seguinte:

2002 - Rio de Janeiro - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2007 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes (BH)
2008 - Rio de Janeiro - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes

Confira mais informações sobre a Copa da República de Ciclismo no site oficial da prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário