segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Confiante Vande Velde


Christian Vande Velde disputará o Giro em 2012
Por Fernando Bittencourt

Apesar de ter contado com a má sorte em 2011 no Tour de France, sua principal meta no ano, Christian Vande Velde (Garmin-Cérvelo) sente-se motivado para se destacar em 2012 na prova. Esperando que a sorte finalmente o acompanhe, o veterano acredita poder chegar até no pódio. Aos 35 anos, o norte-americano não vê problemas com sua idade e, aos 35 anos, acredita que pode seguir os passos de Cadel Evans (BMC), campeão da grande volta francesa aos 34.

“Neste ano eu tive bastante azar no Tour, ao sofrer alguns acidentes nas primeiras etapas da competição e conclui a prova na 17ª posição. Em 2012 estou almejando grandes coisas na classificação geral e creio que o percurso seja o mais propício para mim desde a prova de 2008. Acredito ter chances de ir muito bem por estar bem fisicamente e com bastante experiência. Creio poder chegar entre os top 10 e, se tudo correr perfeitamente, acho possível figurar entre os cinco primeiros colocados e talvez subir ao pódio”, finalizou Vande Velde, idealizando uma excelente performance na disputa.

O ciclista havia declarado sobre sua desistência do Giro visando se poupar para o Tour, após sofrer quedas em 2009 e 2010, mas decidiu desconsiderar sua promessa para buscar uma melhor preparação para a principal competição por etapas do ciclismo.“Eu sei que estou sendo contraditório por ter afirmado que nunca mais disputaria o Giro, mas meu corpo tem respondido muito bem após uma grande volta, assim como foi neste ano depois do Tour, quando fiquei em segundo lugar no USA Pro Challenge e em quarto lugar na Volta da Califórnia. Apenas espero sair ileso do Giro d’Italia”, disse Vande Velde.

O norte-americano disse que a primeira das grandes voltas de 2012 servirá não apenas para treinar, mas deixou clara sua intenção de trabalhar para que Tom Danielson e Ryder Hesjedal figurem entre os dez primeiros do Giro. Isso sem falar na possibilidade de embalar Tyler Farrar nos sprints.

“Acredito no potencial de Ryder e trabalharei para ele e quem mais eu puder, como Danielson ou Farrar. Não faz sentido ir a uma prova como esta sem ter um objetivo em mente e é sem graça competir apenas para treinar, então terei como principal função ajudar o Ryder, que tem ótimas chances de realizar uma boa performance e conquistar uma boa colocação e, se eu tiver alguma oportunidade, tentarei aproveitá-la ao máximo”, encerrou o atleta.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário