quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nova arma holandesa


Bianchi, fornecedora de bicicletas da Vacansoleil-DCM, divulga a Bianchi Oltre, modelo a ser utilizado pela equipe em 2012

Bianchi Oltre, novo modelo de bike da Vacansoleil
Por Fernando Bittencourt

A fornecedora de bicicletas da Vacansoleil-DCM, a Bianchi, revelou nesta terça-feira (6) o design da bicicleta que será utilizada pela equipe na temporada de 2012. O modelo, batizado de Bianchi Oltre, é constituído com um monocoque de carbono e é considerado como uma das melhores bicicletas já construídas pela marca italiana.

A tecnologia X-Tex, utilizada pela Bianchi, associada à aerodinâmica otimizada da bicicleta, proporciona uma eficiente transmissão de energia, além de uma rigidez independente do peso sobre ela depositado, segundo divulgou a companhia italiana.

A bicicleta será equipada com componentes FSA e utilizará o grupo Shimano Dura Ace. O modelo Oltre ainda combina a cor celeste, tradicional da empresa, com a cor branca e outros tons de azul, além de possuir o logotipo da marca, contendo uma águia em seu tubo inferior.

Os ciclistas da Vacansoleil-DCM irão se familiarizar com seus novos equipamentos a partir do dia 10 de dezembro, quando rumarão para Montecatini Terme, na Itália. Os atletas permanecerão até o dia 20 de dezembro na região, onde a primeira reunião de equipe oficial será realizada. Entre os dias 10 e 20 de janeiro, a equipe holandesa, detentora da licença WorldTour, irá para a Espanha, em Benidorm, para concentrar-se em um campo de treinamento, visando o início da temporada de 2012.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário