quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Panos quentes na BMC


Van Avermaet reprova declarações de Gilbert
Por Fernando Bittencourt

Recentemente, Philippe Gilbert fez algumas declarações negativas sobre Van Avermaet, afirmando que ele ainda não tem chances de liderar a BMC, argumentando sobre a Liège-Bastogne-Liège, prova na qual o ciclista fracassou nos últimos quilômetros, quando ocupava a primeira colocação.

“Van Avermaet tem potencial, mas tem que ser realista. No final da Liège, ele chegou a liderar a prova por apenas uma volta e não foi capaz de se manter como líder, o que resultou em uma desvantagem de um minuto para ele. Se ele fosse realmente forte, deveria ter se mantido na ponta até o final. Ele mostrou seus limites e quem mostra seus limites não pode ser um líder na BMC”, disse o Rei das Clássicas.

O comentário não foi bem recebido pelo ciclista, que se mostrou chateado com a situação, no entanto, a situação foi bem contornada pelo também ciclista belga. “Não fiquei feliz com isto, mas não quero criar polêmica. Me preocupo com a minha carreira, apenas me incomodei com o que ele disse e discordo que seja verdade. Nossa programação será a mesma diversas vezes, por termos um perfil semelhante. Sou três anos mais novo e, exatamente como ele fez há três anos atrás, venci a Paris-Tours nesta temporada. Adoraria chegar ao nível que ele chegou, pois sou ambicioso e quero vencer o máximo de provas possível. Estou muito feliz com a minha temporada e com a minha vitória, que representou muito para mim. Em 2012 terei um pouco mais de liberdade e motivação, pois 2011 foi um grande passo em minha carreira”, concluiu Van Avermaet.

O atleta demonstrou estar esperançoso e ansioso para 2012 quanto à chegada de Philippe Gilbert e de Thor Hushovd na BMC. Após realizar uma boa temporada pela equipe norte-americana, o belga crê que a chegada dos dois ciclistas modificará seu papel na equipe, no entanto, não o prejudicará.

“A contratação dos dois mudará as coisas para mim, com certeza. Gilbert é o melhor ciclista do mundo na atualidade e Hushovd também é muito bom. As coisas mudarão, teremos mais pressão em cima de nós e teremos de trabalhar duro. Naturalmente, terei que trabalhar para eles, mas espero sinceramente que eu continue tendo as minhas chances de conquistar títulos”, finalizou o compatriota de Gilbert.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário