segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COB divulga os quatro melhores ciclistas de 2011

Foi divulgada a relação dos atletas vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2011. A premiação, criada em 1999 pelo Comitê Olímpico Brasileiro como forma de reconhecimento pelos trabalhos realizados durante a temporada, é a mais importante premiação do esporte brasileiro.
O ciclismo participou em quatro disciplinas – Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista – e os vencedores foram:
Renato Rezende (Bicicross)
Murilo Fischer (Estrada)
Rubens Donizette (Mountain Bike)
Sumaia Ribeiro (Pista)
Os vencedores ainda tem a oportunidade de concorrer ao prêmio de melhor atleta do ano dentre todos os esportes, no masculino e no feminino. A entrega do prêmio será no dia 19 de dezembro, às 18 horas, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Brasil encerra participação na 2a Etapa da Copa do Mundo de Pista

Onze ciclistas representaram o Brasil na segunda etapa da Copa do Mundo realizada em Cali, na Colômbia, entre os dias 1 e 3 de dezembro. A competição reuniu os melhores velocistas do mundo no velódromo Alcides Nieto Patiño.
“Durante os três dias de competições o Brasil conquistou resultados importantes dentro da nossa realidade. Foi muito positivo participarmos mais uma vez de uma competição deste nível. Agora vamos continuar o nosso trabalho e pensar nas próximas competições”, ressaltou Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Pista.
A experiência acumulada em Cali faz parte do “Projeto de Pista”, um planejamento de longo prazo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Ministério do Esporte (ME) que visa o desenvolvimento da disciplina de Pista, pensando nas Olimpíadas do Rio 2016. A parceria está proporcionando a participação dos ciclistas brasileiros nas principais competições do calendário internacional.
O Brasil estava representado por Flavio Cipriano, Caio Moretto, Dieferson Borges, Armando Camargo, Robson Dias, Luiz Carlos Amorin, Tiago Nardin, Sumaia Ribeiro, Janildes Fernandes, Uenia Fernandes e Clemilda Fernandes.
Entre os melhores resultados do Brasil no torneio, no masculino, pode-se destacar Flávio Cipriano, décimo colocado na prova de Keirin, Caio Moretto, décimo-quarto na prova de 1km contra-relógio, e Armando Camargo, décimo-quinto na prova por pontos.
Entre as mulheres, Sumaia Ribeiro terminou na décima-nona colocação na prova de Keirin e vigésima-terceira na prova de Velocidade Individual. Janildes Fernandes foi décima-nona colocada na prova de Perseguição Individual.
Após a participação na segunda etapa da Copa do Mundo Pista, a Seleção Brasileira foi convidada a participar do “Caracol de Pista – Indeportes Antioquia”, competição colombiana organizada apenas para convidados. A prova será realizada em Medellín, de 8 a 10 de dezembro, e reúne cerca de 100 atletas, entre eles o francês Kevin Sireau, atual recordista mundial dos 200 metros. Para participar desta competição foram escalados os ciclistas Flávio Cipriano, Thiago Nardin e Sumaia Ribeiro.
As próximas etapas da Copa do Mundo de Pista serão realizadas em Pequim (China), de 13 a 15 de janeiro de 2012, e Londres (Inglaterra), de 17 a 19 de fevereiro.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário