quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Será o fim dos gregários?


Trabalho em equipe pode perder dimensão?
Por Tadeu Mstsunaga

O novo sistema de pontuação implementado pela UCI (União Ciclística Internacional) para seleção das principais equipes do pelotão WorlTour tem gerado um certo desconforto, principalmente para os ciclistas intitulados como gregários.

Acostumados a um trabalho árduo em prol da esquadra, e buscando muito mais os interesses do plantel do que benefício próprio, o fato de priorizar de forma mais intensa a individualidade do atleta pode restringir o espaço de ciclistas com esse perfil.

Com o foco em países de segundo e terceiro escalão, as esquadras de ponta optaram por investir em ciclistas de núcleos sem tanta visibilidade no ciclismo.O motivo é simples. A nova escala de pontos proposta pela entidade. Ou seja, há uma grande possibilidade de cada vez menos termos atletas buscando auxiliar a equipe no trabalho para um líder em uma grande volta.

Uma prova disso foi o recente anúncio da UCI, que confirmou a realização das Voltas de Táchira (13-22 janeiro), do México (18-25 março) e da Venezuela (6-15 julho) são as novas provas por etapas do ranking America 2012.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário