terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ciclista Brasileiro Rafael Andriato termina no grupo principal em sua primeira competição no profissional

O ciclista brasileiro Rafael Andriato (Farnese Vini-Selle Itália) estreou no ciclismo profissional neste último sábado, 4 de feveriro, no 17º GP Costa degli Etruschi, na Itália. Em sua primeira competição no ciclismo profissional o brasileiro superou toda sua ansiedade e conseguiu realizar uma ótima prova, completando o percurso com o mesmo tempo do campeão Elia Viviani (Liquigas-Cannondale).

Pelotão compacto durante o GP Costa Degli Etruschi (Crédito: Roberto Bettini)
Mesmo enfrentando temperaturas abaixo de zero, Andriato pedalou sempre entre os primeiros colocados, conseguiu ajudar sua equipe e ainda acabou finalizando na 72ª colocação.
- Foi uma competição bastante rápida, as duas montanhas que enfrentaríamos no início foram retiradas por motivos de segurança, e isso acabou deixando a prova com um ritmo bastante alto. O frio intenso foi um grande adversário que enfrentamos durante todo o percurso, com várias geleiras nas laterais da estrada. Na minha opinião foi um bom resultado para uma estréia, agora vou trabalhar muito para melhorar cada vez mais – comentou Andriato.
A vitória da competição ficou novamente com o italiano Elia Viviani (Liquigas-Cannondale), o ciclista conquistou o bicampeonato da prova após completar o percurso de 194,6 quilômetros com o tempo de 4h25min00. Na segunda colocação terminou Sacha Modolo (Colnago – CSF Inox) e em terceiro Filippo Baggio (Utensilnord Named).
O ciclista Rafael Andriato se prepara agora para as próximas competições, começando pelo GP Reggio Calabria entre os dias 11 e 12 de fevereiro, na Itália. Trofeo Laiqueglia dia 18 de fevereiro também na Itália e Tour de Langkawi entre os dias 24 de fevereiro a 04 de março, na Malásia.
Fonte: cbc.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário