segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Contador é suspenso por dois anos por doping e está fora de Londres


Depois de um ano e meio de espera, enfim, a polêmica do caso de doping do ciclista Alberto Contador chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Esportes (TAS) anunciou a suspensão de dois anos do espanhol. Com isso, ele está fora da Volta da França 2012 e das Olimpíadas de Londres.
Alberto Contador durante coletiva para explicar caso de doping na Volta da França 2010 (Foto: EFE)
O ciclista espanhol foi suspenso por ter testado positivo para uma pequena quantidade da substância anabolizante clembuterol em exame antidoping durante a edição de 2010 da Volta da França, quando conquistou o tricampeonato. Como os dois anos contam desde agosto de 2010, Contador poderá voltar a competir no dia 6 de agosto de 2012, depois das Olimpíadas e da Volta da França.
Além dos dois anos de suspensão, o espanhol perdeu o terceiro título da Volta da França, de 2010, e do Giro d’Itália 2011.
Segundo o ciclista, o doping se deu porque ele consumiu carne contaminada. Em fevereiro de 2011, a Federação Espanhola de Ciclismo retirou a suspensão, mas a Federação Internacional discordou da decisão e o caso foi levado ao TAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário