quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sram Red 2012

Por Tadeu Matsunaga

No próximo mês, o novo modelo da Sram estará no mercado e traz uma série de inovações, marcado por vantagens ergonômicas aliada a estética, além de uma maior leveza. “Cada peça é concebida com dois objetivos igualmente importantes: descartamos o supérfluo e focamos em uma sinergia completa para alcançar o melhor desempenho possível”, reforçou a empresa por meio de um comunicado oficial.

Os principais desenvolvimentos que são anunciados nesse novo projeto são:

1. 6 componentes inteiramente novos: Alavancas, câmbio dianteiro e traseiro, freios, manivelas, cassete
2. Tecnologia nova no câmbio dianteiro: Rápido, eficiente, silencioso
3. Medidor de energia totalmente integrado (opcional): Nova tecnologia Quarq
4. Nova cassete: silenciosa e suave
5. Redução do peso do Sram Red: 1,739 g (BB30)

Enquanto a Shimano e a Campagnolo apostaram em grupos eletrônicos de 11 velocidades, a SRAM anunciou seu novo grupo sem seguir a tendência e optou por um grupo de 10 velocidades que funciona com o tradicional sistema de cabos.

Como já foi citado, a leveza também é um fator relevante, já que ficou com ainda menos peso. O grupo perdeu 150 gramas e chegou a 1.739g.

Na versão anterior, um dos maiores problemas do modelo se dava com a relação e troca de marchas. Na utilização do coroão, a mudança no modelo anterior causava um barulho incômodo. Com uma reformulação no câmbio direito do grupo, assim como uma mudança na cassete, colocaram fim ao problema. Ainda sobre as marchas e o câmbio, as trocas nesse modelo costumam ser precisas, muito graças a cassete, que agora virá com 32 dentes.

Já a pedivela - toda em carbono - tem opção para movimentos centrais BB30. O visual dos freios também traz um design arrojado, além de mais leveza no sistema.

Os passadores de marcha sofreram uma leve mudança na parte ergonômica, com um tamanho menor e uma passagem de marcha suave. Em relação ao peso, o destaque fica pelas 58 gramas a menos que a grande parte dos passadores.


Fonte: Prologo

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