terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Não tem porque ficar feliz"

Andy Schleck lamenta resultado do TAS, diz acreditar na inocência de Contador e afirma: "quero ganhar o Tour dentro da prova"

Contador e Andy: rivalidade e respeito
Por Tadeu Matsunaga

Principal rival de Alberto Contador nas grandes voltas, Andy Schleck tornou-se campeão do Tour de France 2010 com a suspensão do espanhol, que perdeu todas as vitórias conquistadas nos últimos 15 meses. Com três vice-campeonatos do Tour no currículo antes de herdar a camisa amarela, o luxemburguês se mostrou chateado com a situação.

“Não há nenhuma razão para estar feliz agora", disse Schleck, em um comunicado pela assessoria de imprensa da RadioShack-Nissan.

Schleck frisou que sempre acreditou na inocência de Contador, o que acabou lhe surpreendendo com o resultado divulgado pelo TAS. “Primeiro de tudo eu me sinto triste por Alberto. Eu sempre acreditei na sua inocência. É um dia muito triste para o ciclismo. A única notícia positiva é que há um veredicto após 566 dias de incerteza. Podemos, finalmente, seguir em frente”.

O ciclista luxemburguês também não escondeu que, apesar de ser considerado o “mais novo” campeão do Tour 2010, na batalha mano a mano com o espanhol saiu derrotado, além de reforçar o desejo de conquistar o título na prova e não nos tribunais.

“ Se agora eu estou declarado vencedor do Tour de France 2010, isso não me fará feliz. Eu batalhei com Contador na corrida e perdi. Meu objetivo é vencer o Tour de uma maneira esportiva, sendo o melhor entre todos os concorrentes e sem depender do tribunal. Se eu conseguir este ano, vou considerar como minha primeira vitória no Tour. "
Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário