segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba conquista o terceiro lugar nas Rutas de América

A equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba terminou as Rutas de América 2012 com a conquista do terceiro lugar por equipe (entre 29 participantes) e com dois atletas entre os dez melhores: Eriberto Medeiros, em quinto lugar, e Alex Diniz, em décimo (competiram 157 ciclistas).

Padaria Real/ Caloi /Céu Azul Alimentos /Sorocaba (Foto: Ivan Storti)
Os dois primeiros lugares da classificação geral ficaram com ciclistas locais, os uruguaios Jorge Soto e Alan Presa. A terceira classificação foi do argentino Matias Médici. E o quarto lugar ficou com o também uruguaio Álvaro Tardaguila.
As duas primeiras equipes vencedoras das Rutas de América 2012 foram as uruguaias Porongos de Flores (1º lugar) e a Villa Teresa (2º lugar).
As principais conquistas da equipe sorocabana foram os três primeiros lugares em pódios consecutivos: na terceira e quarta etapa, com Francisco Chamorro, e na quinta etapa, com Kleber Ramos. E coube a Eriberto Medeiros a presença brasileira no pódio geral da competição, em quinto lugar, com a diferença de 1min26seg para o tempo de Soto, que concluiu os 917km da competição em 20h28min18seg.
Para José Eduardo de Souza, dirigente da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, “O desempenho dos ciclistas ao longo desses seis dias de competição superou todas as expectativas, resultado de um treinamento adequado e do espírito de equipe. Mas a estratégia proposta pelo técnico Edgardo Simón, que também é atleta e é muito experiente em competições continentais, foi fundamental e abriu um cenário muito promissor para o ano com o resultado desta que foi a primeira disputa de Sorocaba em solo estrangeiro. Estamos muito felizes”.
Pela equipe sorocabana competiram também Adriano Martins e Marcelo Moser.
O pódio da sexta etapa, realizada entre as cidades de Trindad e Montevidéu, foi ocupado por dois brasileiros e um americano. Cristian Clavero, argentino que corre pela equipe de Florianópolis, sagrou-se campeão da etapa, terminando os 203,6 km no tempo de 04h34min20seg. Em segundo chegou Tiago Nardin, de Ribeirão Preto. Em terceiro veio o americanoTyler Magner.
As Rutas de América 2012 aconteceram sob a direção desportiva de um comitê integrado por autoridades do Ministério do Turismo o Desporto do Uruguai e fiscalização da Federação Uruguaia de Ciclismo e da Confederação Panamericana de Ciclismo. A competição está inserida no calendário da União Ciclística Internacional.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário