quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Volta ao Algarve já está na estrada

Volta ao Algarve já está na estrada

Prova conta com a participação de 159 ciclistas.
O pelotão da 38.ª edição da Volta ao Algarve partiu às 11h55 da praia das Dunas Douradas (Almancil), para uma primeira etapa que deverá terminar perto das 16h20, junto ao edifício da Câmara Municipal de Albufeira, depois de percorridos 151 quilómetros com passagem pela zona serrana do concelho de Loulé.
A tirada de hoje inclui duas metas volantes, instaladas em Loulé (19 km) e Boliqueime (119 km), bem como dois prémios de montanha de terceira categoria, localizados no Barranco do Velho (37,7 km) e na Picota (119 km).
Apesar da ausência de Alberto Contador, castigado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a dois anos de suspensão, a Volta ao Algarve apresenta um pelotão recheado de estrelas. Dos 159 ciclistas que alinharam à partida, 22 fazem parte do top 100 mundial.
O alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quickstep), campeão mundial de contrarrelógio, defende o título conquistado no ano passado. Entre os favoritos estão também os britânicos Bradley Wiggins e Christopher Froome (Sky), o belga Jurgen Van den Broeck e o veterano alemão Andreas Kloden (RadioShack). As características da “Algarvia” também poderão ser propícias ao português Tiago Machado, que representa a RadioShack-Nissan.
Esta 38.ª edição da Volta ao Algarve conta com a presença de 20 equipes (onze Pro-Tour, quatro continentais profissionais (segundo escalão do cilcismo mundial) e cinco continetais, entre as quais as quatro portuguesas.
Fonte: jornaldoalgarve.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário