sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Sigo no ciclismo de forma limpa, como sempre fiz"

Contador não esconde desapontamento com suspensão e alega inocência

Por Tadeu Matsunaga

Suspenso por dois anos pelo TAS, Alberto Contador se pronunciou sobre o resultado do julgamento na cidade de Pinto (Espanha). O espanhol esteve acompanhado por Bjarne Riis, diretor da Saxo Bank, que reforçou seu apoio ao atleta.

“Vou seguir plenamente no ciclismo. Vou seguir praticando o esporte de uma forma limpa, como fiz em toda minha vida. Meu ânimo está longe do ideal, mas sei que tudo isso me fará mais forte”, disse.

Contador, que sempre se colocou como inocente em meio ao caso, admitiu que o longo período em que o processo correu gerou desgastes, principalmente com as constantes mudanças – tanto nos arquivos, como nas datas para ser divulgado o veredicto. “"Eles mudaram muitas coisas ao longo do tempo, ainda mais com o resultado já definido. O meu sentimento e convicção é que sou inocente; não dopado.”

Questionado se permanece na Saxo Bank assim que retornar as competições em agosto – por ser suspenso, o atleta teve seu contrato rescindido com o time dinamarquês -, o espanhol não escondeu seu desejo de seguir com Riis. "Conversamos sobre tudo agora pouco. Sem dúvida a minha primeira prioridade é seguir na Saxo Bank, mas ele pode responder melhor do que eu”, afirmou o Contador.

"A equipa apóia Alberto incodicionalmente. Nada vai mudar isso. É um longo tempo até agosto, mas se você me perguntar eu gostaria que ele seguisse conosco. É um grande corredor e uma grande pessoa e eu o admiro. O que ele fez no ciclismo só ví Merckx e Indurain fazer"

Apesar de sereno, Contador não escondeu sua insatisfação com o posicionamento da justiça desportiva. "Qualquer um que lê o artigo e as causas pelas quais fui punido vê algo de errado. Não tenho dúvidas disso”, ressaltou. “Não sou advogado, mas a verdade é que a justiça dentro do esporte é bem diferente dos aspectos comuns da sociedade. Não temo por mim, mas pelo futuro”, emendou, sem deixar claro seu real temor.

Com o resultado, Alberto Contador perdeu os títulos do Tour de France 2010 e do Giro d’Italia 2011. Assim, ele tem em seu currículo quatro grandes voltas: Tour (2007 e 2009), Giro e Vuelta, ambos em 2008. Ele esterá liberado em agosto deste ano.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário