quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fora do Tour de France




Por Aline Rodrigues

Foi uma surpresa para muitos, já que Andy Schleck (RadioShack-Nissan) era um dos grandes favoritos no Tour de France, que inicia dia 30 de junho. Mas, não será dessa vez que o luxemburguês dará o ar de suas pedaladas na disputa, tudo isso, por conta de um acidente grave que sofreu durante o Critérium du Dauphiné.

De acordo com os sites esportivos internacionais, foi divulgado nesta quarta-feira (13), que o ciclista está fora da competição, após ficar gravemente ferido na sexta etapa do Critérium du Dauphiné, a qual foi obrigado a abandonar no último sábado (9).

No dia seguinte ao acidente, Schleck declarou que não tinha intenções de deixar a corrida. "Eu tenho abandonado muitas vezes este ano já", confessou. Desta forma, não considerou o problema grave e continuou pensando no Tour. Mas, nesta terça (12) exames diagnosticaram uma fratura na região da pélvis, o que impossibilita sua participação na prova francesa.

O pai do ciclista, Johnny Schleck, confirmou que o filho não fará parte do grupo e que estará longe dos pedais por cinco/seis semanas, mas não esclareceu se o tempo leva em conta os treinamentos ou as competições. De acordo com Johnny, Schleck pode estar na Vuelta a España, o que dependerá de sua recuperação.

Caso o atleta retome logo suas atividades, ele enfrentará o rival Alberto Contador, que atualmente está suspenso por doping e tem data de retorno marcada para 5 de agosto.

Schleck foi o vencedor do Tour 2010, o qual recebeu a camisa amarela herdada de Contador, no mês de maio, e foi vice-campeão em 2009 e 2011. A equipe RadioShack-Nissan ainda não confirmou o fato, mas convocou os veículos de comunicação para uma coletiva de imprensa, nesta quarta.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário