quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais leve para competir em Londres




Durante sua participação no Giro d'Italia
Por Aline Rodrigues

A lenda viva chamada Mark Cavendish (Sky) já demonstra estar pronto para enfrentar os Jogos Olímpicos de Londres. O britânico informou que perdeu 4 kg em sua preparação para os Jogos, apesar da dificuldade do regime.

Cavendish revelou que a Olimpíada é uma de suas metas mais importantes, por isso encarou uma dieta para não fazer feio na sua participação. Pensando no percurso, o atleta decidiu perder peso não consumindo nada de açúcar. "Eu já estou 4 kg mais leve do que o meu peso em corridas normais", disse o campeão mundial dos meios de comunicação belgas.

Determinado como um dos sprinters favoritos, o campeão mundial de estrada revelou quais foram os seus cortes na alimentação. "Eu parei com os doces, refrigerantes e refeições prontas e isso não é fácil. No começo eu queria parar, achei difícil e complicado me adaptar a essa novidade."

Mas, o que deu ainda mais força ao atleta continuar sua nova forma de se alimentar foi pensar na Box Hill – uma subida curta e forte que será um dos destaques do percurso olímpico. "O trajeto não é ruim, mas não é feito sob medida para mim. É por isso que eu estou fazendo dieta. Estou adaptando minha vida a ela." Afinal, além de diminuir sua gordura corporal, o regime faz parte da missão de defender a camisa verde no Tour de France.


Nenhum comentário:

Postar um comentário