quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nibali já está no clima do Tour de France




Vincenzo Nibali, ao centro
Por Aline Rodrigues

Com seu tempo de atuação encerrando na equipe Liquigas-Cannondale, Vincenzo Nibali contou estar totalmente voltado as subidas longas, entre elas a Passo San Pellegrino, no Tour de France, e que pretende melhorar seu condicionamento físico antes da competição.

Após seus altos e baixos no Critérium du Dauphiné, Nibali ressaltou a importância de ter participado do evento. "Sim, era um teste de orgulho e, acima de tudo, queria ver como estava. Não escondo nada e estou procurando a melhor condição, todos os esforços só vão ajudar. Os ciclistas estão indo bem, mas acho que muitos estão piores do que eu ", revelou à La Gazzetta dello Sport.

O Tour começa em 30 de junho e Nibali não quer dar chance ao azar. "A partir de hoje faço um trabalho muito importante com os colegas no Passo de San Pellegrino, incluindo Ivan Basso (seu companheiro de equipe) que já está por lá", compartilhou.

Já que a sua principal preocupação são as subidas, ele se concentra ainda mais. "Eu tenho que fazer trabalhos específicos nas montanhas, especialmente nas de longa duração, superior a uma hora." Ele que foi o grande vencedor da Vuelta 2010 e terceiro no Giro de 2010 e 2011, Nibali retornará para o Tour de três anos depois de ter sido o sétimo em 2009.

Quanto aos favoritos, Vincenzo já tem uma sugestão. "Eu acho que os únicos que se mostraram mais, até agora, são Wiggins e até mesmo Evans (Cadel Evans da equipe BMC)", opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário