quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quatro vezes Sagan




Por Aline Rodrigues

Não tem pra ninguém e Peter Sagan (Liquigas-Cannondale) quer dominar o Tour da Suíça. Ao participar da sexta etapa, o eslovaco venceu pela quarta vez um estágio na competição, sendo que o último foi nesta quinta-feira (14), entre Wittnau e Bischofszell.

Os ciclistas enfrentaram cinco subidas com grau de dificuldade entre três e quatro, e Sagan com mais de 10 vitórias apenas nessa temporada levou a conquista da primeira, terceira, quarta e sexta etapas nesta edição na Suíça.

Com o passar dos quilômetros a diferença entre os grupos foi diminuindo e chegando na marca dos 25 km, Sagan ainda não estava a frente, mas foi no sprint final que ultrapassou Ben Swift e levou a melhor. Ele completou o percurso de 198.5 km no tempo de 4h30min08s.

Ben Swift (Sky) terminou em segundo e Allan Davis (GreenEdge) ficou em terceiro lugar na etapa, ambos com o mesmo tempo. Já a classificação geral ainda é de Rui Costa (Movistar), que mantém a camisa amarela e leva vantagem de oito segundos para o segundo, Frank Scheleck (RadioShack-Nissan) e 15 segundos para Roman Kreuziger (Astana).

Etapa 5
Na quinta etapa, que aconteceu nesta quarta (13), o russo Vladimir Isaichev (Katusha) foi quem fez o melhor tempo, finalizando no sprint em Gansingen os 192.7 km, após 4h58min28s de prova, sendo essa sua primeira vitória como profissional.

Isaichev deixou para trás o espanhol Ruben Perez Moreno (Euskaltel-Euskadi) que terminou em segundo, Salvatore Puccio (Sky) ficou na terceira posição e Karsten Kroon (Saxo Bank) e o francês Sébastien Minard (AG2R La Mondiale) ocuparam a quarta e quinta colocação, respectivamente.


Etapa 6
1) Peter Sagan (Esl) Liquigas-Cannondale - 4h30min08s
2) Ben Swift (GBr) Sky Procycling
3) Allan Davis (Aus) Orica GreenEdge Cycling Team
4) Michael Albasini (Sui) Orica GreenEdge Cycling Team
5) Oscar Freire Gomez (Spa) Katusha Team
6) Lloyd Mondory (Fra) AG2R La Mondiale
7) Marco Marcato (Ita) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
8) Alessandro Bazzana (Ita) Team Type 1 - Sanofi
9) Matti Breschel (Den) Rabobank Cycling Team
10) Francesco Gavazzi (Ita) Pro Team Astana


Nenhum comentário:

Postar um comentário