quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ciclista de São Caetano vence a quarta etapa da Volta Ciclística

Os ciclistas estrangeiros continuam dominando o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. Depois de duas vitórias portuguesas e uma uruguaia, o vencedor desta vez foi um cubano. O ciclista Michel Fernandez, de 26 anos, que compete pela equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Maxxis), ganhou a quarta etapa da competição, realizada entre São Carlos/Ribeirão Preto. Ele completou o percurso de 99,5 quilômetros em 2h14min43s. O segundo colocado foi Sérgio Ribeiro, da equipe de Portugal (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor), seguido de Kleber Ramos, de Pindamonhangaba (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba).



Mesmo com a segunda colocação na prova, Sérgio Ribeiro manteve a liderança na classificação geral, com o tempo acumulado de 12h34min25s, contra 12h34min45s do compatriota Bruno Pires, que continua em segundo lugar. Na terceira posição está o brasileiro Magno Nazaret, de Pindamonhangaba.

“É muito gratificante vencer uma etapa com a importância da Volta Ciclística de São Paulo. Estou muito feliz e contente com esse resultado”, disse o ciclista Michel Fernandez, que já tinha ficado em terceiro lugar na primeira etapa da competição, que aconteceu entre São Paulo/São José dos Campos. “Apesar da prova ser curta, o percurso era difícil, já que estava ventando muito e tinha várias subidas e descidas. Por isso, me esforcei bastante para ficar sempre no pelotão principal. Assim, consegui me posicionar bem para a chegada e venci a prova”, contou o cubano, que no ano passado competiu por Ribeirão Preto.

Com a vitória, Michel Fernandez pulou do quarto para o segundo lugar da classificação por pontos. Ele soma 20 pontos, contra 37 do líder o português, Sérgio Ribeiro. “Essa vitória me dá um incentivo extra para brigar pelo título da classificação por pontos”, declarou o atleta.

Michel Fernandez vive no Brasil desde o final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando desertou da delegação de Cuba. Ele optou por permanecer no Brasil após conhecer uma mulher durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, que aconteceu em 2006, em Caieiras. Dos atletas cubanos que se refugiaram no país durante o Pan, o ciclista é o único que permanece por aqui.

A prova
Mesmo com a etapa desgastante da terça-feira, que teve 247 quilômetros, os ciclistas imprimiram um forte ritmo desde a largada em São Carlos. Várias tentativas de fugas aconteceram durante a prova, mas nenhuma vingou. No final da corrida, o pelotão se dividiu em três. No primeiro grupo, Michel Fernandez arrancou faltando quinhentos metros e conquistou a vitória.

A prova também foi marcada por muitas quedas, principalmente, na chegada a Ribeirão Preto, quando dois acidentes aconteceram, envolvendo um total de dez atletas.










Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário