quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Volta: Quinta etapa terá o segundo percurso mais longo

Depois de São Paulo, São José dos Campos, Atibaia, São Carlos e Ribeirão Preto, o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo parte agora rumo a Bauru. A quinta etapa da competição será realizada nesta quinta-feira, entre as cidades de Ribeirão Preto/Bauru, com 211,6, o segundo maior percurso da competição. A largada acontecerá às 7 horas, na Avenida Adolfo Bianco Molina, enquanto a chegada será na Avenida Nações Unidas (Anfiteatro Vitória Regia). O tempo de duração de prova está estimado em 4h42min.
“Essa quinta etapa tem tudo para ser emocionante e decisiva. Os atletas já estão desgastados da terceira etapa, que teve o trecho mais longo (297 km), e da etapa desta quarta-feira, que teve vento lateral e foi muito rápida. Mesmo assim, acredito que as equipes brasileiras vão arriscar bastante para tirar a diferença de Portugal”, comentou o diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Gilson Alvaristo. “É uma das etapas mais duras da competição, além de ser a segunda mais longa. Os ciclistas vão encontrar um percurso ondulado e muita subida”, acrescentou Alvaristo, que prevê uma chegada perigosa. “É uma chegada muito perigosa. Os 500 metros finais têm uma curva de quase 90º, que pode ocasionar muitos acidentes”, explicou.
A quinta etapa terá três metas volantes, que serão disputadas nos quilômetros 53,4, 159 e 181,6. A prova também terá dois prêmios de montanha: no quilômetro 94,5, com dificuldade regular e no 137,8, com dificuldade média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário