segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Equipe portuguesa faz dobradinha na 2ª etapa da Volta Ciclística

Os ciclistas estrangeiros voltaram a se destacar na segunda etapa do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo, realizada entre as cidades de São José dos Campos/Atibaia, nesta segunda-feira. Depois de 113 quilômetros percorridos, o ciclista Sérgio Ribeiro, da equipe de Portugal (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor), foi o vencedor da prova. Ele cruzou a linha de chegada em 2h26min13s393, seguido pelo seu companheiro, Bruno Pires. O terceiro colocado na corrida foi o brasileiro Magno Nazaret, de Pindamonhangaba (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba).



Na primeira etapa, os três primeiros colocados também foram ciclistas estrangeiros. A vitória foi do uruguaio Hector Figueiras, de 25 anos, seguido de Luiz Almonacid, e o cubano Michel Fernandez

Na classificação geral, após as duas etapas realizadas, o líder é Sérgio Ribeiro, com o tempo acumulado de 4h37min34s. O segundo colocado é Bruno Pires, que tem o tempo de 4h37min41s, enquanto o terceiro lugar é de Magno Nazaret, que soma 4h37min47s.

“É uma vitória muito importante para mim e para toda a equipe. Mostramos que viemos para brigar pelo título do campeonato e não apenas passear como foi dito em Portugal”, declarou Sérgio Ribeiro. “A equipe fez um trabalho perfeito durante toda a etapa. Arrancamos para o prêmio de montanha e mantivemos o ritmo até o final”, contou o vencedor da prova e líder da classificação geral. “Imprimimos um ritmo muito forte. Na chegada a Atibaia, eu tinha muita confiança na vitória, já que sou um ciclista rápido e esse tipo de terreno é meu forte”, completou.



Durante os 113 quilômetros da corrida, os ciclistas tentaram várias fugas, mas a maioria foi neutralizada rapidamente. A única que vingou foi comandada pela equipe portuguesa, que imprimiu um ritmo forte a partir do quilômetro 74. Em alguns momentos da prova, os portugueses colocaram sete ciclistas puxando a fuga. No final, Sérgio Ribeiro arrancou na chegada a Atibaia e venceu a prova.

Na classificação geral por equipes, Portugal (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor) lidera com o tempo de 13h53min41s. Já o líder por pontos é também o português Sérgio Ribeiro, que soma 19 pontos. O líder do prêmio de montanha é Andrey Ortiz, que soma 10 pontos.

O Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo 2009 – é uma realização da Rede Globo, com organização da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Yescom, com apoio especial do Governo do Estado de São Paulo. A supervisão é da União Ciclística Internacional (UCI), CBC e FPC, com apoio especial das Secretarias Estaduais de Esporte e Turismo, de Transportes, de Segurança Pública, Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, além do apoio das concessionárias, cidades e órgãos públicos envolvidos. A promoção e transmissão são da TV Globo, SporTV e Globo Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário