segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Campeão na Espanha, Valverde sonha com título na França

O domingo foi muito especial para Alejandro Valverde, que aos 29 anos finalmente quebrou o jejum de títulos importantes ao conquistar a Volta da Espanha. Mas o ciclista de Murcia não quer parar por aí e garantiu que, se conseguiu vencer a prova, tem chances de repetir o feito também na disputa mais tradicional do ciclismo, a Volta da França.

Embora fosse um atleta bastante renomado em seu país, Valverde costumava falhar nos momentos decisivos das competições, ficando, por exemplo, com o vice na Espanha em 2006 e do Mundial de ciclismo de rua em 2003 e 2005. "Aprender" depois daqueles erros, segundo ele, foi fundamental para a vitória garantida no domingo.

"Cresci muito e sei que agora sou um corredor pronto para as provas de três semanas. Já havia ganhado praticamente tudo, mas me faltava um título grande", apontou o espanhol, vislumbrando que a próxima conquista pode vir na França. "Por que não poderia ganhar o Tour?"

Nesta temporada, o campeão da volta francesa foi justamente o homem que triunfara na Espanha no ano anterior, o também espanhol Alberto Contador. Valverde, portanto, tentará igualar o compatriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário