terça-feira, 15 de setembro de 2009

Volta da Espanha: André Greipel vence no sprint décima sexta etapa


O velocista alemão André Greipel (Team Columbia) venceu hoje a décima sexta etapa da Volta da Espanha 2009 com uma chegada espetacular, o atleta venceu no sprint William Bonnet (Boyques Telecom) segundo colocado e Daniele Bennati (Liquigas) terceiro.

A etapa aconteceu entre Córdoba e Puertollano com 170 quilômetros de distancia e por mais um dia as principais equipes favoritas ao titulo geral puderam descansar deixando todo o trabalho para as equipes dos grandes velocistas.

Durante esta décima sexta etapa a única fuga que chegou a preocupar o pelotão principal foi do atleta Jesus Rosendo (Andalucia Cajasur), em uma fuga solitária após a única montanha do dia de terceira categoria o ciclista chegou a ter uma diferença de pouco mais de 12 minutos mas foi alcançado faltando 20 quilômetros para o final.

Na classificação geral Alessandro Valverde (Caisse d'Erpagne) continua na liderança sem sofrer ameaça e na classificação por pontos André Greipel com a vitória amplia a sua vantagem liderando isolado a camiseta verde de Sprint.

Amanha os atletas terão uma longa jornada, eles percorrerão 193 quilômetros entre as cidades Ciudad Real e Tavalera de La Reina, será uma etapa plana com grandes chances de ser novamente decidida no sprint final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário