quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Volta da Espanha: Alemão vence segunda consecutiva e assume liderança


André Greipel alemão que defende a equipe Columbia venceu hoje pela segunda vez consecutiva na Volta da Espanha 2009, com a vitória Greipel tambem assumiu a liderança da classificação geral que pertencia ao Suiço Fabian Cancellara (Saxo Bank).

A quinta etapa foi realizada entre Tarragona e Vinaroz com 174 quilômetros de distancia, uma etapa plana que valorizava mais uma vez os velocistas e foi o que realmente aconteceu sendo decidida no sprint final. Na segunda colocação terminou Tom Boonen (Quick Step) e fechando o pódio Daniele Bennati (Liquigas) em terceiro. Mais uma vez o principal obstáculo dos atletas acabou sendo a forte chuva, sempre deixando a etapa mais tensa.

Com a vitória Greipel ganhou uma bonificação de 20 segundos e assumiu a liderança da classificação geral por 6 segundos de diferença para o segundo colocado Tom Boonen (Quick Step). Com essa vitória a equipe Columbia já soma nesta temporada 77 triunfos nas principais competições do calendário UCI Pro Tour, um numero bastante positivo que demonstra o grande sucesso da equipe.

Amanha será realizada a sexta etapa da Vuelta com 176,8km na localidade de Xativa, a etapa será relativamente plana e tem grande chance de mais uma vez ser realizada no sprint final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário