terça-feira, 1 de setembro de 2009

Português Sérgio Ribeiro é o campeão da Volta Ciclística

Depois de oito etapas cronometradas e 1.289 quilômetros percorridos, o ciclista português Sérgio Ribeiro, da equipe de Portugal (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor), conquistou o título do 6º Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo, que terminou neste domingo. O atleta encerrou sua participação na prova, com o tempo acumulado de 27h23min, contra 27h23min24s do vice-campeão, o compatriota Bruno Pires. Em terceiro lugar chegou Magno Nazaret, de Pindamonhangaba (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba).


Em oito etapas, Sérgio Ribeiro subiu quatro vezes ao pódio. Ele venceu as duas etapas mais difíceis da competição, justamente as provas em que o pelotão não chegou compacto: São José dos Campos/Atibaia e Atibaia/São Carlos. O atleta também ficou duas vezes em segundo lugar.

“É uma vitória que vai ficar marcada na história da nossa equipe. Estou muito contente com esse título”, declarou o ciclista, que ficou fora do pódio nas últimas três etapas, quando começou a sentir uma dor no joelho esquerdo. “Se não fosse a equipe, eu não estaria com esta camisa amarela. Tenho que agradecer a toda a equipe, que fez um excelente trabalho. Todos me ajudaram a conquistar o título”, acrescentou.

O ciclista também foi vice-campeão da classificação por pontos ao somar 49 pontos. O campeão foi o cubano Michel Fernandez, da equipe de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Maxxis), que totalizou 63 pontos.

Além de Sérgio Ribeiro, outro ciclista português que se destacou foi Bruno Pires. Vice-campeão da classificação geral, o atleta também foi segundo colocado no prêmio de montanha. Ele somou 34 pontos, contra 35 do campeão, o brasileiro Andrey Ortiz, que compete por Sorocaba (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale).

Os portugueses também ficaram com o título de equipes. A equipe de Portugal (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor) completou todo o percurso, com o tempo acumulado de 82h11min43s, contra 82h13min40s da equipe vice-campeã, São José dos Campos (Scott/Marcondes César/São José dos Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário