terça-feira, 1 de setembro de 2009

Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD será no dia 13

Depois da Volta Ciclística de São Paulo, que terminou no último domingo (30), os ciclistas já têm outro desafio importante. No próximo dia 13 de setembro, será realizada a 12ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, que vale pontos para o ranking nacional nas categorias Elite Masculino e Elite Feminino. A competição deverá reunir 1.200 atletas que vão brigar pelo topo do pódio em nove categorias.

“A Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD já se consolidou como uma das principais competições de ciclismo do país. É um evento que reúne os melhores atletas nacionais e, conta também com a presença de ciclistas estrangeiros”, disse o vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Marcos Mazzaron. “Esse ano, a competição tem tudo para ser uma das melhores dos últimos tempos, já que os atletas estão no pico da preparação após a disputa da Volta Ciclística de São Paulo”, acrescentou o dirigente, que espera pela participação de 1.200 ciclistas.

A 12ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD será disputada em nove categorias: Open Speed Masculino (Sub-30/Universitários), Open Júnior Masculino (15 a 18 anos), Open Máster Masculino (acima de 50 anos), Open Sênior Masculino (40 a 49 anos), Mountain Bike Masculino (acima de 16 anos), Speed Masculino, Elite Feminino (Júnior) e Elite Masculino (Sub-23).

A categoria Elite Masculino terá sua largada em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, às 8 horas. A prova, que terá um total de 102 quilômetros, passará por todos os municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, onde acontecerá a chegada na Avenida Dr. Ulisses Guimarães. As outras categorias serão disputadas no mesmo local.

As inscrições antecipadas para a competição custam R$ 30 e podem ser feitas até o dia 11 de setembro. Os ciclistas também podem se inscrever no dia da prova até uma hora antes do início da respectiva categoria. Maiores informações no site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br) ou pelo telefone (11) 4367-3777.

No ano passado, o vencedor da Elite Masculino foi o ciclista argentino Francisco Chamorro, que competia por São Caetano do Sul — atualmente corre por São José dos Campos. No feminino, o título ficou com Sumaia dos Santos, de Pindamonhangaba.

A 12ª edição da Volta Ciclística Internacional do ABCD é organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e MZ2 Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. A competição tem os patrocínios do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Banco do Brasil, Nossa Caixa, CCR, Sundown Bikes & Motos e “Kuruma.com.br”. O evento também tem os apoios da Prefeitura Municipal de Diadema, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Diário do Grande ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário