terça-feira, 15 de setembro de 2009

Volta da Espanha: Boom vence a décima quinta etapa

A décima quinta etapa da 64ª Volta da Espanha foi conquistada pelo holandês Lars Boom (Rabobank) após chegar isolado em Córdoba cobrindo os 167 quilômetros em 4h12m56s.

Como já era de esperar a etapa foi definida com uma grande fuga de 13 ciclistas que lutaram ate o final, Boom levou a melhor atacando na ultima montanha vencendo escapado, já o pelotão principal chegou a pouco mais de 25 minutos.

Hoje após três etapas em alta montanha os principais favoritos ao titulo puderam apenas completar a etapa sem preocupação com nenhum dos atletas que faziam parte da fuga devido a todos estarem com uma grande desvantagem na classificação geral.

Alejandro Valverde (Caisse d’Erpagne) se mantém na liderança da classificação geral faltando agora apenas seis etapas para o espanhol desfrutar pela primeira vez o titulo da competição. Na segunda colocação da classificação geral permanece Robert Gesink (Rabobank) com 31 segundos de diferença.

Amanha será realizada a décima sexta etapa, será mais um dia propicio para os aventureiros, sendo também mais uma opção para os favoritos descansarem e pensar nas próximas táticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário