segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Definidos os campeões da Copa de Ciclismo Amador

Os campeões das quinze categorias que compõem a Copa de Ciclismo Amador foram conhecidos neste domingo (20), quando aconteceu a quarta e última etapa da competição. A prova foi realizada em um circuito de 1,6 km, montado na Avenida Engenheiro Euzébio Esteuvax, em Santo Amaro, São Paulo.

A competição fez parte do calendário da Virada Esportiva 2009, evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, que tem o objetivo de potencializar a participação popular dos paulistanos nas atividades esportivas. Antes de São Paulo, o campeonato teve etapas em Barueri, Ribeirão Pires e Diadema.

Na categoria Mirim Masculina, o campeão foi Igor Molina (Clube de Ciclismo São Jose dos Campos), que totalizou 60 pontos. Ele venceu as quatro etapas da competição. Já no feminino, o título ficou com Bruna Letícia, que somou 52 pontos.

Com quatro vitórias em quatro etapas, Luís Quirino (Martins Pneus) foi o campeão na categoria Infantil Masculino. Entre as meninas, a vencedora da categoria foi Marina Bege (Clube de Ciclismo São Jose dos Campos), com 52 pontos.

Já na Infanto-Juvenil Masculino, Daniel Conti (Ciclo Ravena/Race) totalizou 56 pontos após duas vitórias e dois segundos lugares. Com três vitórias e um segundo lugar, Elley Lais (Martins Pneus) foi a campeã no feminino ao somar 48 pontos.

Já na Juvenil Masculino, Nicholas Ferreira (Trek/Guarulhos Nossa Caixa) somou 52 pontos, contra 48 do vice-campeão Rodrigo Nunes (Team Macieira/Molas Damol/DKS Bike). No feminino, Tatiele Morato (Martins Pneus), fechou sua participação, com 56 pontos.

Com o título garantido por antecipação, Raulisson da Costa (Escola Paulista de Ciclismo Caieiras/Nossa Caixa) venceu a última etapa da Júnior SPD e somou 55 pontos.

Na Speed Masculina, Alex Calheiro (Jundiaí Clube) ganhou a quarta prova e superou seu companheiro de equipe, Emerson Tomas. Calheiro somou no total 42 pontos, contra 37 de Tomas. Com quatro vitórias, Mariana Botelho somou 64 pontos e foi a campeã no feminino. Já na Sênior SPD, Acácio César (Team América/R L Lubrificantes/Salto) venceu a última etapa e garantiu o título, com 51 pontos.

Na Máster Speed Masculino, Valmir Jesus (Ciclo Assunção/Antártico Imóveis), foi campeão após chegar em segundo lugar na última prova. Assim, ele totalizou 50 pontos. Na Open Máster Masculino, Júlio César (Ciclo Ravena/Race) ficou em primeiro na categoria, com 46 pontos.

Com quatro vitórias em quatro provas, Ismael Monteiro (PM Mauá/Tico Bike) foi o campeão da Máster MTB. Na sub-40 MTB, Davi Silva (Team América/Nossa Caixa/Salto) ficou com o título após somar 60 pontos. Já na MTB Feminino, Maria Vangela (AADDR Guarujá/Nossa Caixa) obteve sua terceira vitória e fechou a competição na primeira colocação, com 48 pontos.

Na principal categoria do ciclismo brasileiro, a Elite Masculina, o título ficou mesmo com André Grizante (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Kuruma/Maxxis). Com uma vitória na última prova, ele somou 51 pontos, superando o seu companheiro de equipe, o cubano Michel Fernandez, que foi o vice-campeão. No feminino, Fernanda da Silva (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Kuruma/Maxxis) também sagrou-se campeã. Em quatro etapas, ela somou 46 pontos.

A Copa de Ciclismo Amador foi organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e pela MZ2 Eventos, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. A competição teve os patrocínios do Banco do Brasil, Nossa Caixa, Sundown Bikes & Motos, “Kuruma.com.br” e Hoje Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário