terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quase dez mil pessoas participam da inauguração da ciclofaixa

Os paulistanos têm uma nova opção de lazer aos domingos: a ciclofaixa, que foi inaugurada pela Prefeitura de São Paulo no último dia 30. O projeto implantado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) tem 5 quilômetros e interliga os parques do Povo, do Ibirapuera e das Bicicletas. A experiência se repetirá todos os domingos, passando por avenidas como Juscelino Kubitschek, Faria Lima e República do Líbano — em ambos os sentidos. O horário de funcionamento da ciclofaixa é das 7 às 12 horas.

“A inauguração da ciclofaixa foi um sucesso. Quase dez mil pessoas pedalaram na inauguração. É uma opção de lazer para a população aos domingos, principalmente, para a família”, disse Marcos Mazzaron, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC). “Quando começamos a desmontar a ciclofaixa, a população começou a reclamar. As pessoas já querem que o horário seja estendido”, contou Mazzaron. A FPC também foi responsável por orientar os monitores.

O evento teve a participação do prefeito Gilberto Kassab, dos secretários municipais de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman; de Transportes, Alexandre de Moraes; do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, além de Marcos Mazzaron, vice-presidente da FPC.

Kassab começou a pedalar no Parque das Bicicletas, em Moema, passou pelo Parque Ibirapuera e encerrou a atividade no Parque do Povo. “Kassab já é o prefeito de São Paulo que mais andou de bicicleta”, falou Mazzaron.

A ciclofaixa começa na Alameda Iraé, segue pelas avenidas Indianópolis, República do Líbano e chega ao Parque do Ibirapuera (Portão 8). De lá, acesso à Avenida Hélio Pellegrino (cruza a Avenida Santo Amaro, Juscelino Kubitschek à esquerda até o Parque do Povo – esquina com a Avenida Nações Unidas).

A proposta é de que, no futuro, a ciclofaixa se estenda do Parque do Povo até o Alfredo Volpi (na Oscar Americano), de lá até a USP e depois até o Parque Villa Lobos.

Além da Federação Paulista de Ciclismo, a implantação da ciclofaixa envolve as secretarias de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde e do Meio Ambiente, de Transportes e de Coordenação das Subprefeituras, além da CET, com apoio da Bradesco Seguros e Previdência e da Caloi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário