quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Equipe Scott já tem data para estréia na Europa

Após a participação no Tour de San Luis, a equipe Scott/Marcondes César, já começa a colher frutos da ótima apresentação que fez na Argentina, pois a equipe chegou a estar na vice liderança da competição, após a metade do evento e devido a vários problemas mecânicos, teve o resultado final prejudicado.

A equipe, que vem sendo pioneira em vários progressos para o ciclismo nacional, como o registro de equipe Pro-Continental e pela primeira vez teve uma equipe da Rede Globo viajando para acompanhar o ciclismo fora do Brasil, agora terá mais uma grande inovação para a modalidade no Brasil.

A equipe foi convidada a participar do Tour da Turquia, que acontece entre os dias 11 a 18 de abril, com categoria 2.HC, a maior graduação da UCI, ficando abaixo somente das famosas Tour de France, Giro di Itália e Volta da Espanha. Com essa graduação, a competição só pode ter a participação de equipe Pro-Continental e Pro-Tour.

“Não vencemos o Tour de San Luis, mas provamos que poderíamos ter vencido e isso foi a maior vitória que poderíamos ter conquistado, que foi o reconhecimento dos organizadores e imprensa especializada em geral, destacando o nosso trabalho e determinação. Com isso, lá mesmo na Argentina, recebemos esse convite; no primeiro momento não acreditados, mas depois que caiu a ficha, verificamos que nosso trabalho já esta sendo reconhecido” Relata o técnico Carlinhos.

O Tour da Turquia é uma competição disputada entre as grandes equipes do calendário internacional e a Scott/Marcondes César terá tempo para se programar e executar mais uma parte do seu ambicioso projeto.

“Participar das mais importantes provas do calendário internacional é um dos nossos principais objetivos nos próximos anos e com isso melhorar o nível técnico de nossos ciclistas, dando bagagem e experiência para nossos atletas até a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Hoje já não é mais um sonho nossa participação em uma prova como o Tour da Turquia e sim uma realidade, mas nossos sonhos são muito mais ambiciosos e tenho a certeza que ano a ano e passo a passo, vamos atingir nossos objetivos.” Completa Carlinhos.

A equipe terá setenta dias para se preparar para esse que será o maior desafio desde sua fundação e a estréia definitiva no calendário da Europa. Assim como no Tour de San Luis, a equipe mais uma vez terá sua viagem acompanhada por uma equipe da Rede Globo de Televisão, que estará disponibilizando a reportagem dessa, que poderá abrir as portas da equipe para o campeonato do “Europa Tour” desse ano.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário