segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Scott faz balanço da participação no Tour de San Louis

Com o final do Tour de San Luis, a equipe Scott/Marcondes César faz o balanço da sua participação muito positiva e com dever de casa cumprido, pois mesmo não tendo vencido a competição, a equipe sempre esteve buscando o melhor resultado e se atrevendo.
Em todas as grandes escapadas da competição, a equipe esteve presente e só foram neutralizadas nos últimos km de competição e assim como já havia acontecido na terceira e sexta etapa, com Mauricio e Magno, na ultima etapa foi a vez de Matias Médici, que juntamente com mais seis ciclistas, fizeram uma escapada que foi neutralizada quando faltavam somente 3 km para o final.

“Estou muito contente com nossa apresentação nesse IV Tour de San Luis e por mais uma vez faltou pouco e a cada dia fico mais convencido que para nossa equipe, faltam apenas pequenos detalhes. O resultado final é o objetivo de todos, mas também temos que levar em conta o comportamento da equipe durante a competição, sempre estivemos em busca do resultado, fomos agressivos durante todas as etapas e isso me deixa muito satisfeito e certo de que estamos no caminho certo.” relata o técnico Carlinhos.
A ultima etapa foi uma das mais emocionantes da competição, pois a fuga em que estava Matias Médici não desistiu e se não fosse a união da maioria das equipes que estavam no pelotão, pois todas tinham velocistas que poderiam vencer a etapa e a competição, a escapada seria concretizada.

“Sempre falo que o resultado final é frio e não demonstra a verdadeira realidade da competição. Fizemos nossa parte nesse Tour e deixamos nosso recado para essa temporada, de que viemos para a buscar nossa espaço. Essa foi a primeira prova que participamos nesse novo projeto da equipe e além de descobrirmos que ainda faltam pequenos detalhes para o triunfo de nossa equipe, ficou a certeza que estamos no caminho certo.” Completa Carlinhos.
Além da escapada de Matias Médici na ultima etapa, faltou muito pouco para que Luciano Pagliarini subisse no pódio, onde conquistou a quarta colocação e a chegada teve que ser decidida no foto finish, pois a diferença foi milimétrica e visualmente os organizadores não conseguiram saber quem tinha vencido a etapa.
“O Luciano esta chegando na sua melhor condição, logo estará vencendo provas e isso ficou evidente nesse Tour. “Estou muito satisfeito com todos os integrantes da minha equipe, pois a conduta e a atitude da equipe são coisas que não conquistamos em curto prazo e essa equipe tem se sobra.” Finaliza o Técnico Carlinhos.
A equipe volta para o Brasil nessa próxima terça feira e segundo o técnico, com a satisfação de dever cumprido e motivada para dar continuidade a esse projeto.

Resultado da ultima etapa:
Alberto Loddo – Androni-Giocattoli – 3:44:46
Danilo Napolitano – Katusha – MT
Francisco Pacheco – Xacobeo – Galicia – MT
Luciano Pagliarini – Scott/Marcondes César SJCampos – MT
Enrique Mata – Footon – Sevetto – MT
Classificação Geral por equipe após a sexta etapa:
Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo – 25:44:47
Jose Serpa (Col) Androni-Giocattoli – 0:00:28
Rafael Valls (Spa) Footon-Servetto-Fuji – 0:01:19
Ignacio Pereyra (Arg) Argentina- 0:01:37
Santiago Botero (Col) Colombia – 0:2:15
Jorge Giacinti Scott – Marcondes Cesar S.J. Dos Campos – 0:2:15

Classificação Geral por equipe apos sexta etapa:
Androni-Giocattoli – 77:19:43
Seleccion Argentina – 0:08:31
Seleccion Cuba – 0:14:13
Cajasur – 0:14:54
Footon-Servetto – 0:16:56
Katusha – 0:18:15
-
Scott- Marcondes – 0:18:26
Miche – 0:20:55
Liquigas-Doimo – 0:21:04

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário