segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rede Globo manda equipe para cobrir Tour de San Louis


Pela primeira vez na historia do ciclismo brasileiro, a maior rede de televisão do Brasil, manda uma equipe especialmente para acompanhar uma equipe de ciclismo, em um evento de fora do Brasil.

A Rede Globo de televisão mandou três profissionais para acompanhar a equipe Scott/Marcondes César na sua estréia como equipe Pro-Continental, em um evento fora do Brasil, apostando no projeto do ciclismo de São José dos Campos, visando a melhor preparação para os ciclistas brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2016.
“Já estamos fazendo historia no ciclismo, com nosso registro de equipe Pro-Continental, mas agora acredito que nosso trabalho vai decolar, pois temos uma forte equipe, com condições de brigar pelas principais provas do calendário internacional e com a divulgação de nosso trabalho com a Rede Globo, o ciclismo Brasileiro vai ganhar muito com isso.” Relata o técnico Carlinhos.
A nova fase do ciclismo de São José dos Campos, que teve seu inicio nessa competição, será uma dos projetos mais ambiciosos do ciclismo Brasileiro dos últimos tempos e tudo com o pensamento nas Olimpíadas de 2016 e a divulgação desse trabalho será muito importante para que o projeto tenha continuidade. Serão seis anos de muito trabalho em busca da preparação de ciclistas brasileiros para as Olimpíadas de 2016.
“Queremos que nossos ciclistas estejam participando das principais provas do calendário internacional, ganhando experiência e conquistando resultados e assim contribuir com a Confederação Brasileira na preparação de nossos ciclistas para a Olimpíadas de 2016.” Finaliza o técnico Carlinhos.
A cobertura de uma equipe da Rede Globo em provas de ciclismo fora do Brasil, será um marco para o ciclismo brasileiro e com certeza abrirá as portas para novas equipes estarem participando de eventos fora do Brasil e novos patrocinadores interessados em colocar sua marca no ciclismo.
O ciclismo Brasileiro esta crescendo muito nos últimos anos, principalmente com a transmissão da Copa América, Copa da Republica e Volta de São Paulo pela Rede Globo e tem muito para crescer ainda.
Na Argentina, a popularidade do ciclismo é comparado ao fanatismo do ciclismo Europeu e o Brasil poderá acompanhar essa matéria dentro no jornalismo esportivo da rede Globo nessa e na próxima semana.

Fonte:FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário