segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Geraldo Souza arranca nos metros finais e vence a Copa América de Ciclismo


O Autódromo de interlagos já recebeu alguns dos veículos mais velozes do mundo, mas no primeiro domingo de 2010 foram as bicicletas que correram no asfalto paulistano. Geraldo de Souza, da equipe de Americana, superou 124 atletas e 80 quilômetros de pista para vencer, de forma brilhante, a décima edição da Copa América de Ciclismo. Edgardo Simon, da Argentina, e o brasileiro Raphael Serpa completaram o pódio. No feminino, Luciene Ferreira superou a campeã de 2009, Janilde Fernandes, e foi a mais rápida na primeira prova internacional do ano. A gaúcha Debora Cristina Gerhard terminou na terceira colocação.

Os ciclistas impuseram um ritmo forte desde a largada, chegando a superar em mais de um segundo a expectativa de tempo durante as primeiras voltas. Repetindo o script da edição de 2009, José Rodrigues, liderou boa parte da primeira metade da prova. Mas nas últimas voltas, Roberto Pinheiro e Pedro Nicácio, da equipe de Pindamonhangaba se destacaram pelotão, e junto com o argentino Francisco Chamorro, travaram uma bela disputa.
Sabendo da eficácia do sprint final do hermano especialista em chegadas, o passista Pedro Nicácio ficou na frente dos três, para preservar o companheiro de equipe da resistência do vento e impedir uma possível arrancada do adversário. Só que na volta final os líderes diminuiram a intensidade das pedaladas e o segundo pelotão conseguiu os alcançar.
Foi então que a a estrela de Geraldo Souza brilhou. Faltando menos de quinhentos metros para a chegada, o paraense da equipe de Americana, que em momento algum ameaçou os líderes, disparou pela esquerda na Subida do Café, e surpreendeu a todos com uma vitória impressionante.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário