sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pinda recebe a designação de Equipe Continental e segue para Argentina


A equipe de Pindamonhangaba segue para a disputa com os atletas: Edgardo Simon, Breno Sidoti, Pedro Nicácio, Flávio Cardoso, José Heriberto; Roberto Pinheiro, Tiago Fiorilli, além do mecânico Rafael da Silva e do técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”.

Equipe Continental
Um dos grandes objetivos da Comissão Técnica da equipe foi concretizado durante o transcorrer desta semana. O time de Pindamonhangaba recebeu da UCI (União Ciclística Internacional), entidade máxima do ciclismo mundial, a designação de Equipe Continental. O título, que dá direito a equipe de participar de provas em outros países, foi concedido pela UCI, levando em conta a grande infra-estrutura e conquistas do time desde sua criação.

Reforços para 2010
Pensando nos compromissos da temporada 2010, e que são muitos, pois além das provas do calendário nacional, a equipe irá participar de competições fora do Brasil, a Comissão Técnica trouxe novos reforços para o time. Edgardo Simon, José Heriberto, Breno Sidoti, Tiago Nardini, Tiago Fiorilli, Pedro Nicácio, Patrick Gama e Carlos Bueno, são os novos contratados e que junto com Flávio Cardoso, Hector Figueiras, Daniel Soeiro, Salomão Ferreira e Ezequiel Riderson, que já faziam parte da equipe, completam o time masculino para 2010.

No feminino, novas integrantes também chegaram para reforçar a equipe. As ciclistas Valquíria Pardial e Fernanda Souza chegam para compor o time ao lado de Sumaia Ribeiro e Cristiane Pereira.

Com novas “caras”, a equipe busca em 2010 grandes conquistas durante a temporada, que já começou muito bem com o segundo lugar de Simon e o quarto de Valquíria na Copa América de Ciclismo, evento que abriu o calendário de competições do ciclismo no Brasil.

O técnico da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”, diz estar satisfeito e que grandes conquistas vem por aí. “Estamos com boa infra-estrutura e com grandes atletas para esta temporada. Sabemos que existem grandes adversários pela frente, mas nosso time está unido e vai buscar a vitória onde quer que esteja competindo”, destacou o técnico.

Patrocinadores da equipe: Sundown Bikes, FAPI/FUNVIC, Feijão e Arroz Tarumã, JKS, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, DKS Bikes, pneus Kenda e Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).

Apoios da equipe: Depósito São Caetano, Automecânica Barbosa, Colégio Construtor, De Paula Gás, óculos Opticnerve, capacetes Alpina e Portalpinda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário