sábado, 23 de julho de 2011

Cadel Evans dá show no contrarrelógio, tira vantagem e é campeão do Tour de France

O australiano Cadel Evans bateu na trave duas vezes. Em 2007 e 2008, ele acabou o Tour de France na segunda posição. Neste sábado, a história mudou em favor do ciclista, de 34 anos: com um grande desempenho na 20ª etapa – um contrarrelógio em Grénoble – ele assumiu a liderança e ficou com a camisa amarela.
Na última etapa, em Paris, tradicionalmente não há disputa pela primeira colocação geral. Assim, Evans é o virtual campeão do Tour de France de 2011, tornando-se o primeiro australiano a conquistar o título da mais importante prova do ciclismo mundial.
 
Cadel Evans começou a disputa do contrarrelógio em terceiro lugar, a 57 segundos do luxemburguês Andy Schleck e quatro atrás de Frank Schleck, o segundo colocado.
Mas, diante da chance de um título inédito, o australiano deu um verdadeiro show. A desvantagem inicial transformou-se em uma margem favorável de mais de um minuto. Andy Schleck, que mostrava otimismo às vésperas da prova decisiva, não teve chances contra um rival tão inspirado.
Evans foi tão bem na etapa que terminou em segundo lugar na etapa, a apenas 6 segundos do vencedor do estágio, Tony Martin.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário