quinta-feira, 28 de julho de 2011

Equipe de Sorocaba começa o Tour do Rio no topo do pódio

A primeira etapa do Tour do Rio, que aconteceu ontem em Angra dos Reis, terminou com vitória do argentino Edgardo Simon pela Equipe Padaria Real/ Caloi/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba.
A vitória foi apertadíssima, obtida por uma diferença de centésimos de segundos, expressando o alto nível de competição desta Volta. Simon cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h12min25seg. Em segundo lugar chegou Rafael Andriato, brasileiro que corre pelo time italiano Petroli Firenze. O terceiro colocado foi o italiano Marco Coledan que corre pela equipe de sua terra, a Trevigiani. Estavam todos em um mesmo pelotão de fuga, formado por dez atletas nos últimos 40 quilômetros de prova.
Simon, que passou grande parte do primeiro semestre cuidando de uma lesão no joelho, voltou com excelentes resultados neste mês. Depois de sagrar-se vice campeão da Prova 9 de Julho, em São Paulo, assumiu a liderança do Tour do Rio, na primeira de cinco etapas que somarão 783 quilômetros de estradas pelas cidades de Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis, Rio das Ostras e Rio de Janeiro.

Nesta primeira etapa os atletas saíram da Praça do Ó, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro e foram para a cidade de Angra dos Reis, num percurso de 149,9km.
Hoje, os atletas saem de Volta Redonda, com largada de frente à Prefeitura, e seguem para Três Rios, com chegada na Beira Rio, totalizando outros 166km.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário